DATA:15 de outubro de 2019

MORADORES DA CIDADE BILIONÁRIA RECLAMAM DE ANIMAIS SOLTOS PELAS RUAS

PARAUAPEBAS

Segundo os habitante da Capital Nacional do Minério , dezenas de equinos à solta espalham lixo pelas ruas e podem causar acidentes

A redação do Parazão Tem de Tudo, recebeu inúmeras reclamações de moradores do bairro Tropical e Ipiranga e nas dependências do lago da Nova Carajás , sobre animais que transitam livremente pelas ruas. Dezenas de equinos circulam pelo bairro durante o dia, durante a noite e, em completa liberdade, quebram calçadas, destroem plantas e espalham lixo.

Aparentemente sem donos, os animais, além dos transtornos com lixo e destruição, representam um perigo real para quem anda pelo lugar conduzindo o seu veículo, visto que a qualquer momento podem entrar na frente de carros, motocicletas e causa danos incalculáveis.

“Os donos deixam os bichos soltos e o prejuízo fica todo para a gente. Não está certo! A nossa reivindicação é que algo seja feito pelas autoridades, se não as pessoas podem se machucar gravemente” explicou uma moradora que preferiu não se identificar. De acordo com ela, os animais destruíram um canteiro de flores que ficava do lado de fora de sua casa.

A população aguarda a construção de um centro de zoonoses na cidade, que passou pelo conselho de saúde do município, e foi aprovado com resolução completa… Porém de acordo com diretora Michele, a obra do centro de zoonoses saiu do orçamento da secretaria de Saúde e foi para a secretaria de Obras. No ano passado, o conselho discutir a pauta e foi dada a resposta… de que o próprio gabinete do Darci Lermen Gestor da Cidade. junto com a secretaria de Obras estariam responsável pela construção do centro de zoonoses. disse: Sandra do Conselho de Saúde.

Tentamos contato com os órgãos competentes, até o momento não obtimos êxito.

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *