24 de junho de 2021

PREFEITURA DE CURIONÓPOLIS RECUPERA ESTRADA DE ACESSO À SERRA PELADA

CURIONÓPOLIS

Depois de denunciada as situações precárias da estrada que dá acesso a Serra Pelada pela equipe do Parazão Tem de Tudo, a Prefeitura de Curionópolis deu sequência aos trabalhos desenvolvidos na revitalização de estradas e vicinais na zona rural, as equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura atuam na recuperação da estrada de acesso à Serra Pelada. A via ficou intrafegável recentemente por conta do período chuvoso e do intenso fluxo de caminhões carregados de minério.

“Começamos a trabalhar na recuperação da estrada de Serra Pelada no início de novembro. Já terminamos o trecho de 15 quilômetros entre o 16 e a propriedade da dona Nadir, que já está em perfeitas condições, e também já resolvemos o problema no ponto em que se formou um atoleiro, por conta das chuvas”, detalhou Uilson Gomes da Silva, encarregado de máquinas da secretaria de infraestrutura.

Nesta quarta-feira (28) a estrada foi interditada por conta de um serviço muito específico e que beneficiará principalmente os condutores de veículos de grande porte, “nossas máquinas trabalham na redução de ladeiras, que geram risco de tombamento para as carretas e dificultam o transporte de cargas”, informou Uilson. O tráfego de carros pequenos até Serra Pelada ocorre em via alternativa, pela estrada da Cotia.

A Prefeitura disponibilizou 09 equipamentos para os serviços de recuperação das estradas e vicinais da zona rural: 01 caminhão pipa; 01 motoniveladora; 01 trator de esteira; 01 PC retroescavadeira; 01 rolo compressor; 04 caminhões.

Balanço dos trabalhos

Até o fim deste ano a Prefeitura de Curionópolis terá recuperado mais de 150 quilômetros de estradas e vicinais na zona rural do município. Antes do período chuvoso as comunidades da Cotia, P.A. Moça Bonita, Calú e Vila dos Maranhenses foram beneficiadas com os serviços de infraestrutura.

É prioridade do governo o atendimento à comunidade da zona rural, especialmente com a manutenção das vias, para ajudar no escoamento da produção rural.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *