24 de junho de 2021

EM PARAUAPEBAS VEREADOR SOLICITA CONSERTO DE CAMINHÃO DE PEIXE E IMPLANTAÇÃO DE CASA LOTÉRICA NA FEIRA DO PRODUTOR

Visando atender aos apelos dos produtores agrícolas do segmento de piscicultura em Parauapebas, o vereador Zacarias Marques (sem partido) solicitou ao prefeito Darci Lermen conserto mecânico do caminhão marca Iveco-1722 que vinha sendo utilizado no programa Caminhão de Peixe nos Bairros, com comercialização de pescado a preços populares. O pedido foi feito na sessão da última terça-feira (20), por meio da Indicação n° 357/2018.

 

Na justificativa da indicação, o parlamentar explica que o citado caminhão é uma importante ferramenta para execução do programa Caminhão de Peixe nos Bairros, gerido pela Secretaria Municipal de Produção (Sempror), que vinha beneficiando produtores de peixe, levando o produto até o consumidor, e também a estes, que podiam comprar o pescado a preço baixo, no próprio bairro onde moram.

 

Segundo informou Zacarias Marques, o caminhão da Sempror se encontra há quase dois anos parado por falta de manutenção e pequenos reparos, deixando de beneficiar uma enorme parcela da população.

 

Casa lotérica

Ainda na mesma sessão, o vereador apresentou a Indicação n° 358/2018, propondo ao gestor municipal a implantação de uma casa lotérica nas instalações da Feira do Produtor, localizada às margens da Estrada Faruk Salmen.

 

Neste pleito, Zacarias Marques destaca que a disponibilização de uma casa lotérica na feira trará melhorias àquele local, facilitando a vida dos feirantes, que poderão utilizar as diversas transações oferecidas nas casas lotéricas, além de atrair clientes que, ao ir ao local para utilizar os serviços, aproveitarão para fazer compras.

 

“Vale lembrar também ser esta uma dívida do poder público com os feirantes, pois, na concepção do projeto, afirmou que ali haveria diversos serviços, entre eles bancários, prestados por unidades, a exemplo de casas lotéricas”, enfatiza o propositor.

 

Depois de serem apresentadas em plenário, as duas indicações foram aprovadas pelos demais vereadores e agora seguem para submeter-se à apreciação do Poder Executivo.

 

Texto: Waldyr Silva / Revisão: Nayara Cristina / Fotos: Orion Lima / Ascomleg

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *