DATA:8 de dezembro de 2019

PESQUISA DOXA REVELA CRESCIMENTO DE MÁRCIO MIRANDA E JAIR BOLSONARO

ELEIÇÕES 2018

Nesta manhã de domingo (21), o Instituto de Pesquisas Doxa divulgou a sua  segunda pesquisa oficial de intenções de votos para o Governo do Estado do Pará e para Presidente da República. A pesquisa para governador apresentaram resultados nada favoráveis para o candidato Helder Barbalho (MDB). Já o candidato Marcio Miranda (DEM) teve resultados mais satisfatórios, diminuindo de 7,4 para 5,5 a diferença com Barbalho.

No levantamento realizado entre os últimos dias 17 e 20 deste mês, com 1.896 eleitores entrevistados nas seis mesorregiões do estado, Helder obteve 45,9% das intenções de voto; Márcio Miranda ficou com 40,4%. Indecisos somam 4,7%; e os que pretendem votar branco ou anular o voto são 9,0%.

Para Presidente da República, o candidato, Jair Bolsonaro (PSL) está com 45,7% e Fernando Haddad ficou com 36,3%. Indecisos são 5,9% e os que pretendem anular ou votar em branco somam 12,1%.

 

O nível de confiança utilizado é de 95% e a margem de erro estimada de 2,25% para mais ou para menos. A pesquisa foi encomendada GRAVASOM/A Província do Pará.

Comparando outras pesquisas de outros institutos, a equipe do Parazão se deparou com alguns problemas. Pesquisas que apontavam uma vantagem considerável do candidato Barbalho em relação a Márcio Miranda se revelaram, no mínimo suspeitas, diante da grande diferença dos resultados. Tecnicamente empatado, Miranda vem apresentando números cada vez melhores em diversas pesquisas.

Égua mano e agora?

Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *