21 de junho de 2021

SECRETARIA DE OBRAS SE PRONUNCIA SOBRE CONSTRUÇÃO DA PONTE NO BAIRRO NOVO BRASIL

PARAUAPEBAS

Na manhã desta terça-feira (25), por volta das 9h da manhã, um grupo de moradores do bairro Novo Brasil, protestaram contra a prefeitura de Parauapebas, pois a Secretaria Municipal de Obras (Semob) prometeu a criação da ponte no bairro, onde é crucial para ter acesso à escola, fazendo com que os alunos e pais, até mesmo os moradores, tenham que atravessar o rio através de uma ponte improvisada com pedaços de madeira.

A obra está para a muito tempo, desde o inicio do ano, que a ponte foi derrubada para a criação de uma nova, porem ainda não veio a acontecer, resultando na voz do povo clamando nas ruas com cartazes escritos “prefeito queremos ponte, temos que levar nossas crianças à creche, esqueceram da ponte do Novo Brasil”. A manifestação parou o trânsito de Parauapebas, próximo ao viaduto, deixando várias pessoas paradas na via sem passar.



Os manifestantes atearam fogo em pneus, interditando as vias da PA, seguraram cartazes para ver se conseguem alertar o governo do município. A Guarda Municipal e DMTT esteve no local para conter a manifestação.

Sobre a obra da ponte do bairro Novo Brasil, a Secretaria Municipal de Obras (Semob) esclarece que:

A empresa vencedora da licitação para conduzir a obra foi obrigada a paralisar os serviços porque uma outra empresa concorrente que participou do processo entrou com mandado de segurança.

Por se tratar de uma questão judicial, não depende agora do governo municipal dar continuidade aos serviços.A Semob conhece as dificuldades dos moradores e espera que esta situação seja resolvida o quanto antes.

Assim que possível, os serviços serão retomados para que a comunidade seja beneficiada com mais esta obra na cidade.

Assessoria de comunicação – Ascom PMP

Comentários do Facebook


One Ping

  1. Pingback: EM PARAUAPEBAS UMA PONTE QUE JÁ DURA DOIS ANOS SERÁ CONSTRUÍDA NO MÊS DE ABRIL – Parazão Tem de Tudo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *