25 de junho de 2021

JOVENS APRENDEM CANOAGEM NO MUNICÍPIO DE ACARÁ

A cidade de Acará, no nordeste paraense, será a 6ª a receber o projeto que ensina canoagem para jovens a partir dos 13 anos. A capacitação dos professores ocorreu há 10 dias, de 10 a 14 de setembro, e contou com 11 participantes. No total, o projeto já soma 400 alunos.

A capacitação é dividida entre as aulas teóricas e práticas que apresentam no auditório da Escola Municipal de Nazaré Barros e no rio Acará, na orla da cidade. O treinamento é uma parceria entre a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), uma prefeitura de Acará e uma Associação Santarena de Canoagem e Ecologia (Ascae).

“O objetivo do projeto é educacional. Você consegue agregar valores sociais e também novos talentos a um prazo médio. Já começou a colher frutos em seus implantes em 2017 ”, afirma Márcia Miranda, coordenadora do projeto.

O curso de capacitação chama a atenção dos profissionais de educação física. Como é o caso do professor Leandro Rafael, que é licenciado na área e é chamado de curso de capacitação não é tão profissional, como desenvolveu uma consciência de cuidado com o meio ambiente. “Todo o conhecimento é necessário. “Por que o meu conhecimento sobre a saúde física é muito importante, pois além da área esportiva, é um trabalho sobre a importância da preservação do meio ambiente”, comentou Leandro.

O Pará Aquático é totalmente gratuito e tem a capacidade de colaborar com a formação de atletas de canoagem. O projeto atende adolescentes a partir de 13 anos e jovens até 18 anos, com núcleos em Santarém, Oriximiná, Senador José Porfírio, Portel e Conceição do Araguaia.

Com informações da Seel.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *