23 de junho de 2021

CONHEÇA A HISTÓRIA E PROPOSTAS DO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DR. VELOSO

DR. VELOSO, CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL, Nº 1717

Manoel Claudio Furtado Veloso (Dr. Veloso), médico experiente, especializado na área de cardiologia, filho do Geraldo Veloso – grande nome na política da região sudeste do estado – irmão de Dário Veloso. Dr. Veloso é candidato ao cargo de Deputado Federal do Pará. Pra quem não conhece, a família Veloso já tem uma boa história na gestão pública.

Dr. Veloso é candidato ao cargo pelo Partido Social Liberal (PSL), mesmo partido do líder na corrida para a presidência do país, Jair Messias Bolsonaro. Seguindo os mesmos valores mais defendidos pelo candidato a presidência, Veloso tem como base a família, a moralidade e o respeito entre os diferentes. Por ser médico, tem como forte interesse na área da saúde pública, visto que precisa de um cuidado especial diante da situação em que se encontra.



O candidato tem como exemplo seu pai, Geraldo Veloso, que já foi prefeito de Marabá e conquistou boa parte da simpatia do povo marabaense, deixando bons resultados na sua gestão. Em Parauapebas, seu filho, Dário Veloso, também contribuiu positivamente com o município. Dário, engenheiro civil, foi responsável por obras importantíssimas que possibilitaram melhoria na qualidade de vida da população parauapebense. Obras como Chácaras do Sol, Chácara da Lua e Chácara das Estrelas; Casas Populares 1 e 2; Prédio da Prefeitura Municipal de Parauapebas, da Câmara Municipal de Paraupebas, entre outras.

Veloso tem ligações fortes com Marabá e Parauapebas por questões familiares. Em seus discursos, o candidato ressalta a importância de Parauapebas buscar conquistar o respeito que merece, corrompendo a corrupção, buscando renovação política e defendendo os interesses da cidade.

COMPROMISSOS

Na área da saúde, Dr. Veloso pretende Regionalizar o Hospital Evaldo Benevides (HGP); Implantar um Centro de Inclusão e Reabilitação; Criar uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) na Palmares 2 e criar o Centro de Referência à Saúde da Terceira idade, o programa Saúde da Melhor Idade.

No que tange emprego e renda, Veloso tem como objetivo incentivar cooperativas na área de resíduos sólidos; Garantir a Concessão de autorização para funcionamento das pequenas mineradoras e atrair investidores para as potencialidades locais, apoiando o Distrito Industrial.

No Agronegócio, o candidato pretende ser o representante das demandas do setor em Brasília (Questões ambientais, de exportações, Funrual, segurança de patrimônio…) e montar um Escritório de apoio político no Parque de Exposições para atender produtores.

Na infraestrutura, um dos objetivos principais é criar o Projeto Orla de Integração, projeto esse que nunca saiu do papel.

Na educação, a proposta é apoiar os educadores, professores e profissionais da área, garantindo um canal direto em Brasília, para atender as necessidades educacionais.

O candidato também faz forte apelo para segurança pública. Em suas propostas, se compromete em cobrar insistentemente por melhores condições de trabalho e salários para os profissionais dessa área. O objetivo é conseguir recursos para melhor aparelhar as corporações policiais, guarda municipal e bombeiros.

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *