20 de junho de 2021

VEREADORES PROPÕEM IMPLANTAÇÃO DO PROJETO HORTA ESCOLAR

Reconhecendo que a alimentação escolar é um direito de todos os estudantes, os vereadores Joel do Sindicato (DEM), Eliene Soares (MDB), Francisca Ciza (DEM),  e Rafael Ribeiro (MDB) propuseram, na Indicação nº 231/2018, a criação do Projeto Horta Escolar. A proposição foi apresentada na sessão da última terça-feira (7) da Câmara Municipal de Parauapebas.

 



Na justificativa da propositura, os parlamentares explicam que o projeto vai além de plantar hortaliças e raízes, pois proporciona o desenvolvimento de ações pedagógicas e práticas em equipe. É, principalmente, uma maneira de promover a educação ambiental, resultando na adoção de hábitos mais saudáveis no dia a dia e incentivando ações de cooperação na comunidade escolar.

 

O desenvolvimento do Projeto Horta na Escola contribuirá para o consumo de alimentos saudáveis dos alunos previstos pelos órgãos legais, porque se entende que a merenda escolar assume um papel importante na formação da criança, contribui para uma vida saudável e uma aprendizagem mais eficiente. Uma boa alimentação ainda evita doenças. Com o projeto poderão ser desenvolvidas atividades envolvendo a educação ambiental e alimentar, buscando conhecimento através do cultivo e consumo de diversas plantas, reciclagem de resíduos sólidos, compostagem, coleta seletiva e oficinas culinárias com a utilização dos alimentos plantados e colhidos pelos próprios alunos”, diz trecho da matéria.

 

A Indicação nº 231/2018 foi aprovada e será enviada ao prefeito Darci Lermen e para análise do secretário municipal de Educação, Raimundo Neto.

 

Comentários do Facebook
Share