19 de junho de 2021

TRE-PA DIVULGA TOTAL DE 854 CANDIDATURAS PARA AS ELEIÇÕES DE 2018

ELEIÇÕES PARAENSE 2018

Quarta-feira, dia 15 de agosto, último dia para a apresentação de pedidos de registros das candidaturas dos dos partidos e coligações. Ao todo, de acordo com o que foi divulgado pelo TRE-PA, são 854 candidatos concorrendo a cargos na Câmara Federal, Assembleia Legislativa, Senado Federal e Governo do Estado.

A divulgação foi feita na noite desta quarta-feira (15), por parte do Tribunal Regional Eleitoral do Pará (TRE-PA) que confirmou o registro de cinco candidatos para disputarem o Governo do Estado; quinze para o Senado Federal; 143 para mandato de Deputado Federal e 656 para mandato de Deputado Estadual, totalizando 854 concorrentes.



Os pretendentes do cargo de Governador são: Márcio Miranda (DEM), Helder Barbalho (MDB), Fernando Carneiro (PSOL), Paulo Rocha (PT), Cléber Rabelo (PSTU).

Os demais candidatos poderão ser visualizados no site do TRE-PA. Esses números ainda podem sofrer alterações, é o que afirma o Secretário Judiciário do TRE do Pará, “Este ano, com a implantação do processo de registro de candidatura, sendo 100% eletrônico, fez com que o tramite acontecesse de forma mais organizada e rápida. A partir de agora, vamos fazer a análise dos processos e os números podem sofrer alterações, pois ainda podemos ter desistências, renúncias, substituições, vagas remanescentes que podem influenciar no quantitativo de candidatos”, esclareceu.

Aos candidatos que não foram incluídos pela coligação ou partido, mas que foi escolhido em convenção, é permitido esse faça o Requerimento Individual em até 48h após a data de publicação do edital de candidaturas, o que é previsto na Legislação Eleitoral (Lei n 9.504/1997, art. 11, § 4º).

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas
Revisão Diego Santana

Comentários do Facebook