22 de junho de 2021

SESSÃO SOLENE DA CÂMARA MUNICIPAL DE PARAUAPEBAS MARCA RETORNO DE RECESSO

PARAUAPEBAS

Foi realizado na manhã dessa quarta-feira (1), por volta das 10h, a Sessão Solene da Câmara Municipal de Parauapebas, que marcou o retorno do recesso parlamentar e o início da 2ª etapa legislativa da 8ª Legislatura de Parauapebas. Estavam presentes os vereadores, com exceção de João do Feijão, Maridé, Marcelo Parceirinho e Joel do Sindicato; o vice-prefeito, Sérgio Balduíno além de secretários e demais convidados.

A sessão iniciou-se com atraso de uma hora com a fala do Presidente Vereador Elias de Almeida Filho. Na ocasião, os vereadores presentes discursaram, basicamente, sobre a retomada das atividades parlamentares que terão início na próxima terça-feira (7) com a sessão ordinária da Câmara e sobre as expectativas de projetos para o segundo semestre do ano.



O vice-prefeito, Sérgio Balduíno, propôs 1 minuto de silêncio em condolência ao Procurador da Câmara,  Nilton César Gomes Batista, que sofreu juntamente com parte de sua família um acidente que vitimou sua enteada de 22 anos e deixou sua filha e mulher hospitalizadas.

Dentre outros assuntos levantados nos discursos foram as obras que estão em curso na cidade, como a pavimentação asfáltica no bairro Liberdade II. Outro ponto levantado pelo vereador Braz foi a terceirização de alguns cargos públicos para empresas que não são da cidade. O que seria uma desvantagem para o município já que a renda é desviada para outra localidade.

O vereador Rafael Ribeiro apresentou através de fotografias, visitas realizadas por ele em algumas obras que estão acontecendo na cidade e falou da importância de acompanhar de perto o que acontece no município. Também destacou o trabalho que vem realizando a Secretária de Obras, Maria Silvana de Faria Sousa, que estava presente na Sessão juntamente com outros secretários.

Encerrada por volta das 12h, a Sessão teve vim com o discurso do Presidente da Câmara, Elias Filho, que em seu discurso firmou compromisso de legislar de forma ativa para trazer cada vez mais melhorias ao município.

Comentários do Facebook