21 de junho de 2021

POLÍCIA CIVIL DIVULGA VÍDEO DA EXECUÇÃO DO PROFESSOR EDERSON COSTA

MARABÁ

O Departamento de Homicídios da Polícia Civil divulgou na manhã de hoje (7) as imagens da execução do professor Ederson Costa dos Santos, de 29 anos, que aconteceu nesse sábado (4), na Rua Pedro Marinho, em Marabá. Ederson era professor na instituição de ensino Campus Industrial do Instituto Federal do Pará (IFPA).

Nas imagens de cerca de 5min, o professor para o carro próximo ao Sesi, logo em seguida o carro em que estava o executor para a frente do veículo do professor. Ambos os envolvidos descem de seus veículos e começam a conversar.



O professor fica de braços cruzados diante do casal que se aproxima. Eles conversam mais ou menos 4min. O casal parece inconformado com o ocorrido, fazendo gestos que demonstram insatisfação, enquanto que o professor apenas de braços cruzados.

Depois de poucos minutos, a mulher volta ao veículo e o professor se movimenta para abrir a porta de seu carro, neste mesmo instante, o executor saca a arma da cintura, se aproxima de Ederson, mira em sua cabeça e dispara duas vezes. O professor cai, então o assassino revista a vítima e parece pegar algo.

A mulher ainda ressurge, se aproxima do executor e faz gesto de desaprovação com a cabeça, depois aponta para a câmera que registrou a cena, entram detro do carro e fogem do local do crime.

O vídeo não mostra o momento do resgate. Ederson ainda foi levado ao hospital, mas não resistiu e evoluiu a óbito.

Até o momento a Polícia Civil não informou se o casal foi identificado.

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas
Revisão: Diego Santana

Comentários do Facebook