14 de junho de 2021

PESQUISA DE INTENÇÃO DE VOTO PARA GOVERNADOR DO ESTADO DO PARÁ

ELEIÇÕES 2018

Em pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Pesquisa (IBOPE) de intenção de votos para governador do Estado do Pará, a pedido da Tv Liberal, o candidato Helder Barbalho do partido do Movimento Democrático Brasileiro (MDB) aparece na frente com 43%, seguido por Paulo Rocha do Partido dos Trabalhadores (PT) com 13%; Márcio Miranda do Democratas (DEM) com 11%; Cléber Rabelo do Partido Socialista dos Trabalhadores Unificados (PSTU) e Fernando Carneiro do Partidos Socialista e Liberdade (PSOL) com 3% das intenções cada.

Realizada entre os dias 15 a 19 de agosto e divulgada nessa segunda-feira (22), a pesquisa ouviu 812 pessoas em todo o estado. A margem de erro ficou em 3 pontos para mais ou para menos e seu nível de confiança em 95%.



Na modalidade espontânea, quando ao entrevistado não apresentado nome de candidatos, a maioria continuou com Helder, somando 13% das intenções. Em seguida, Marcio Miranda apareceu na frente de Paulo Rocha, com 2%. Paulo Rocha teve 1% e os demais não chegaram a 1%.

Perguntados em quem não votariam, a maioria dos entrevistados votaram em Helder Barbalho, chegando a 35%. Marcio Miranda foi o que a teve menor rejeição dos três primeiros colocados na corrida para o cargo de Governador do Estado.

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas
Revisado por Diego Santana

Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *