24 de junho de 2021

MDB OFICIALIZA CANDIDATURA DE HELDER BARBALHO PARA GOVERNADO DO PARÁ

BELÉM

Foi realizado na tarde desse sábado (4) a Convenção do MDB que aconteceu em Belém, no Ginásio do Sesi, no bairro do Marco. Na ocasião, oficializou-se alguns nomes para as eleições desse ano. A candidatura de Jader Barbalho e Elcione Barbalho aos cargos de Senador e Deputado Federal, respectivamente e também deputados estaduais. Helder Barbalho foi apresentado oficialmente como candidato a Governador de Estado.

O evento contou com a presença de pessoas de diversas partes do Pará. Parauapebas, Curionópolis, Marabá… e de várias outras localidades. Além dos deputados federais Éder Mauro, Priante e Simone Morgado; os deputado estaduais Eraldo Pinheiro, Iran Lima, João Chamon, Soldado Tércio e a participação ilustre do vereador Joaquim Campos (JC).

Além da oficialização desses nomes para os cargos de Governador, Senador e Deputado Federal, Chamonzinho está confirmado para disputar como Deputado Estadual.

Com maior força no estado, o partido Movimento Democrático Brasileiro conta com grande representatividade de lideranças e também na Assembleia Legislativa. A coligação conta com partidos como PR, PTB, PSD, PP, PSL, PSDC, PRTB, PSC, PHS, PMB, PODE-PODEMOS, PROS, AVANTE, PTC. Com possibilidade de ampliar mais essa união, já que outros partidos estão sendo ouvidos para configurarem mais alianças.

A equipe do Parazão Tem de Tudo conseguiu entrevistar o prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, que participou da convenção e ressaltou a presença de muitos parauapebenses no evento. “Tá muito legal a presença das caravanas. A de Parauapebas que está marcando uma presença forte. Estou muito feliz por isso e tenho certeza que isso nos conduzirá a vitória.” concluiu o prefeito.

Outro entrevistado pela nossa equipe, foi o candidato a Deputado Federal, Priante. O candidato falou da importância da participação dos municípios, em especial Parauapebas, que estão juntas num mesmo objetivo. “É uma festa democrática com dimensão extraordinária, com delegações de diversos municípios do Pará, de todos os cantos desse estado. A delegação de Paraupebas altamente representativa juntamente com todas as outras delegações que estão reunidas em um só sentimento de esperança de um novo tempo e a construção de uma nova página na história política do Pará…”, afirmou o candidato.

Falamos com o candidato Helder Barbalho. Perguntamos sobre a expectativa para as eleições ao que disse em “iniciar um novo tempo daqui pra frente para construir um momento em que se cuide da população, que se cuide do povo paraense.”, finalizou o emedebista.

Em seu discurso, Helder agradeceu a participação expressiva de pessoas de vários cantos do Estado para garantir apoio. Afirmou compromisso, juntamente com seu vice, Lúcio Vale – Presidente estadual do Partido Republicano (PR) – de trazer melhorias para o Estado, priorizando a segurança pública.

A Convenção teve fim por volta das 19:45, horário de Brasília.

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas
Revisão: Diego Santana

Comentários do Facebook