19 de junho de 2021

CURIONÓPOLIS INTENSIFICA CAMPANHA DE VACINAÇÃO COM DIA D EM SERRA PELADA

CURIONÓPOLIS

Desde o início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Sarampo e Poliomielite, cerca de 800 crianças já foram imunizadas em Curionópolis contra Sarampo e Poliomielite. Para intensificar a vacinação, a Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA) promoverá neste sábado (25) o Dia D em Serra Pelada.O atendimento ao público será realizado na Unidade Básica de Saúde Santa Casa. As portas estarão abertas a partir das 08h até às 17h. A secretaria espera imunizar no mínimo 250 crianças em Serra Pelada.
O município já atingiu cerca de 60% da meta de vacinação em crianças entre um e cinco anos incompletos. A prefeitura orienta que mesmo as crianças que tenham completado o ciclo vacinal, necessitam tomar a dose para eliminar quaisquer chances de contágio.
A campanha nacional iniciou no dia 6 e segue até 31 de agosto. Após a campanha, a vacinação segue nos postos de saúde do município e em Serra Pelada. Para alcançar o maior número de crianças, a secretaria mobilizou mais de 50 profissionais da saúde para atuar na zona rural e urbana.
No Dia D realizado no ultimo sábado (18) em Curionópolis, todos os postos de saúde estiveram com suas portas abertas para receber pais e mães que levaram seus filhos para tomar as vacinas. Só nesse dia foram realizadas mais de 300 imunizações.
As crianças que não tomaram nenhuma dose durante a vida contra a poliomielite receberão a Vacina Inativada Poliomielite (VIP). Já os menores de 5 anos que já tiverem tomado uma ou mais doses, receberão a Vacina Oral Poliomielite (VOP), a famosa gotinha. Para o sarampo, todas as crianças receberão uma dose da Tríplice viral, que protege contra sarampo, rubéola e caxumba.
A Secretaria Municipal de Saúde de Curionópolis convida todos os pais que ainda não levaram seus filhos entre um e menores de anos para receber as vacinas procurem uma unidade básica de saúde mais próxima da sua residência para receber o atendimento.
Atente-se para o atendimento em Curionópolis nos seguintes postos de saúde:
》Planalto
》CRAS – Centro de Referência em Assistência Social
》Rio Grande do Sul
》Miguel Chamon
》ESF 31
》Bairro da Paz
Comentários do Facebook


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *