19 de junho de 2021

CELSO SABINO ANUNCIADO COMO CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DO PARÁ PELO PSDB

CANDIDATO A DEPUTADO FEDERAL DO PARÁ

Na tarde desse domingo (5), na Convenção do Partido Democrata que aconteceu em Belém, bairro do Marco, no Ginásio do Sesi, o então Deputado Estadual, Celso Sabino se dispôs à concorrer ao cargo de Deputado Federal do Estado do Pará pelo Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB). Com o apoio de grandes políticos como o atual Governador do Pará, Simão Jatene; o candidato ao Governo do Estado, Márcio Miranda e o candidato ao Senado, Flexa Ribeiro, Celso se mostra confiante diante da corrida eleitoral.

Ao discursar ao lado de seus apoiadores, lideranças políticas, Celso Sabino agradeceu o apoio que vem recebendo por parte de pessoas das mais variadas regiões do estado do Pará. Se dispôs a lutar pela renovação e honrar o povo paraense. Agradeceu a presença de Flexa Ribeiro, candidato ao Senado e os demais presentes.



Com promissora experiência no campo político, Celso Sabino, apesar da pouca idade, já possui grande história de vida. Formado em Direito e Administração, o candidato possui vários cursos complementares, além do Doutorado em Ciências Jurídicas e Sociais, realizado fora do Brasil.

Advogado aprovado no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Celso é também Auditor Fiscal na SEFA, onde conquistou cargo através de concurso público com apenas 22 anos de idade.

No campo político, Celso desde cedo apresentou afinidade. Quando estudante, no ensino médio, foi presidente do Grêmio estudantil do colégio Marista Nossa Senhora de Nazaré em Belém. Também foi presidente da Juventude do Partido Progressista (PR).

Em 2010, obteve 19.140 votos na ocasião das eleições daquele ano, onde assumiu como suplente em 2011 pelo Partido da República (PR). Em 2012 ocupou o cargo de Secretário Estadual na Secretaria de Trabalho Emprego e Renda (SETER), onde conseguiu importantes resultados como: recorde de cursos ofertados; encaminhamento para emprego, agilidade no atendimento, reduzindo o tempo de espera para dar entrada no Seguro Desemprego; criação da Feira do Artesanato Mundial (FAM) e a implantação da ação “SETER nos BAIRROS“, onde levou todos os serviços da secretaria para os bairros.

Comentários do Facebook