17 de junho de 2021

URGENTE: ÍNDIOS “TOMAM” PREFEITURA DE SÃO FÉLIX DO XINGU

SÃO FÉLIX DO XINGU

Informações repassadas através de aplicativos de mensagens, noticiam a “tomada” da Prefeitura Municipal de São Félix Do Xingu, na manhã de hoje (31), por índios portando armas brancas, tal como, arco e flechas, facões e bordunas (arma indígina). Ao chegarem nas dependências do edifício da administração pública municipal, exigiram a saída de todos os funcionários, deixando apenas os chefes de gabinetes, logo depois, fecharam todo o local.

“Os índios tomaram a Prefeitura. Expulsaram todo mundo, inclusive eu, que estava lá. Eles chegaram falando que estão mandando em tudo agora e queriam só os chefes lá. Eles tomaram a prefeitura e o Quartel, que é para as polícias não irem para lá (prefeitura).”, relata uma mulher, ainda não identificada, através de áudios compartilhados via aplicativo de mensagens.



Em outro áudio, a mesma mulher informa que durante a ação dos índios, houve grande agitação por parte dos funcionários que se sentiram acuados e apavorados com o ocorrido. “Os funcionários tudo apavorados, as mulheres chorando, uma delas quase desmaia nos meus pés. Saiu chorando.”, concluiu.

Nossa equipe de reportagem está em busca de mais informações sobre o caso que, pelo visto, ainda está em curso. Breve retornaremos com mais detalhes.

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas
Revisão: San Diego

Comentários do Facebook