17 de junho de 2021

PROJETO MISSÃO CALEBE: JOVENS E ADULTOS PROMOVEM AÇÕES VOLUNTÁRIAS QUE BENEFICIAM A COMUNIDADE

MISSÃO CALEBE PARAUAPEBAS

O projeto social denominado Missão Calebe dirigido por jovens membros da Igreja Adventista do Sétimo Dia e voluntários, vem beneficiando a comunidade do bairro Primavera em Parauapebas com palestras, serviços comunitários, mensagens de esperança e muita música boa com um coral bastante afinado.

O projeto já é tradição da Igreja Adventista do Sétimo Dia em toda a América do Sul e Parauapebas já foi afortunada com esse movimento várias vezes. Jovens e adultos movidos pelo sentimento de empatia e o desejo de contribuir para a felicidade do seu próximo, trabalham, visitam, doam, enfim, soam a camisa para promover bonanças para pessoas carentes e necessitadas de afeto e esperança.



Margareth, a líder geral da Missão Calebe em Parauapebas, falou perante todos na igreja ainda em construção que contava com a presença de vários moradores da comunidade, equipe voluntária e o pastor da igreja central, sobre a importância e a felicidade que era poder promover tal programação. De acordo com ela, contando com a igreja do bairro Primavera, são 10 pontos onde estão acontecendo o projeto aqui na cidade. Além desses 10, estão sendo organizados mais 30 que logo, logo, terão seu início.

O programa é bastante completo e envolvente. Os voluntários, muitos deles Desbravadores – uma espécie de exército de jovens aventureiros, que abdicam de parte de suas férias escolares para praticarem ações solidárias para a comunidade sem nada em troca. Muito bem organizados, eles executam tarefas como limpeza de calçadas, restauração de lugares históricos, plantio de árvores e jardins, visitas em domicílios, promoção de serviços de utilidade pública de forma gratuita.

Na manhã do domingo (1), vários serviços foram oferecidos gratuitamente para toda a comunidade. Consultas médicas, Nutricionista, Cortes de cabelos,  Manicure&Pedicure, Massagem, Exame de glicemia, palestras sobre saúde e alimentação entre outros temas.

CALEBECARD

Cabe aqui separar um parágrafo pra falar do CALEBECARD, uma novidade especial para incentivar os visitantes a convidarem mais visitantes. Trata-se de um meio de adquirir créditos por cada visita que uma pessoa levar. Com os créditos adquiridos, os visitantes poderão troca-los por brindes que serão disponibilizados ao fim da programação.

CONVITE

E pra quem não foi, fica o convite! A Missão Calebe teve início nesse domingo (1) e findará no sábado, dia 14. O local das palestras situa-se na rua Tv. São Paulo de esquina com a rua Três, na Igreja Adventista do Sétimo Dia do bairro Primavera. Todas as noites, a partir das 19h30. Leve sua família e amigos para desfrutarem dessa bela e nobre atitude desses jovens e adultos compromissados em fazer o bem.

GALERIA DE FOTOS DA MISSÃO CALEBE

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas

Comentários do Facebook