25 de junho de 2021

POLÍCIA CIVIL PRENDE ACUSADO DE MATAR VIGIA DE ESTACIONAMENTO

BELÉM

A Polícia Civil, por meio da Divisão de Investigações e Operações Especiais (DIOE), prendeu em flagrante, na noite desta quinta-feira (12), Artur da Cruz Dias, 18 anos, de apelido Molequinho, identificado como autor da morte do vigia Rubens Modesto Ferreira, crime ocorrido, na noite de quarta-feira, em um estacionamento na Travessa Padre Eutiquio com Rua Avertano Rocha, na Cidade Velha, em Belém. O suspeito foi localizado pelos policiais civis da DIOE na área do Ver-O-Peso, centro comercial da capital paraense. O delegado Neyvaldo Silva, diretor da DIOE, explica que o crime ocorreu após o vigia ter flagrado o acusado tentando arrombar carros estacionados na área.

O crime ocorreu por volta de 21 horas, segundo as investigações. O corpo da vítima, que foi morta a facadas, foi achado por um cliente na área do estacionamento, na manhã de ontem. A vítima era bastante conhecida de todos os frequentadores da área, inclusive dos policiais civis da DIOE, cuja prédio fica no mesmo quarteirão do estacionamento.

Ontem, após acionamento por parte das pessoas que acharam o corpo da vítima, policiais civis da Divisão de Homicídios e da própria DIOE estiveram no local do crime e passaram a coletar as primeiras informações. Com ajuda de imagem de câmera de monitoramento, foi possível visualizar o suspeito em fuga após o crime.

A partir das investigações, os policiais civis da DIOE conseguiram identificar e chegar até o paradeiro de Artur Dias, que é morador de rua e contumaz em praticar arrombamentos de carros na área central de Belém. Com a prisão dele, em menos de 24 horas, o crime foi esclarecido. O preso foi autuado em flagrante na própria DIOE por crime de homicídio e vai permanecer preso à disposição da Justiça.

Comentários do Facebook