23 de junho de 2021

PARAUAPEBAS SOFRE COM QUEIMADAS CLANDESTINAS

PARAUAPEBAS

Como já é comum nessa época do ano, o número de incêndios em áreas de mata vem aumentando em Paraupebas. Morros e colinas sofrem com a ação devastadora do fogo que, na maioria das vezes, são provocados clandestinamente.

Mais uma vez, o município de Parauapebas sofre com as queimadas. A pratica ilegal vem causando transtorno para muitos moradores que residem próximos à áreas de maior vegetação. Além do prejuízo ambiental.



Uma equipe do Corpo de Bombeiros Militar foi acionada para controlarem alguns focos que estavam se aproximando de áreas urbanizadas do município. Os bairros Cidade Jardim e Parque dos Carajás registraram grande número de incêndios.

Outras regiões da cidade também sofrem com as queimadas. Nas proximidades do Partage Shopping Parauapebas, no morro que fica detrás da loja Havan e na região próximo ao Atacadão Macre, foi possível visualizar a ação do fogo nesse final de semana.

A Prefeitura de Parauapebas por meio da Secretaria de Meio Ambiente (SEMMA), já ciente da situação que se repete ano após ano no município nesse período do ano, promoveu campanhas de conscientização por toda a cidade. Banners imensos foram destacados em vários pontos estratégicos com informações relevantes quanto aos riscos e as consequências da prática de incêndios clandestinos. Contudo, ainda assim tivemos grandes números de casos.

Nas proximidade da Av. Faruk Salmen, um outdoor com um banner de conscientização da campanha promovida pela SEMMA, ironicamente sofreu com a ação do fogo. A área que possuía vegetação seca, logo, logo, foi tomada pelas chamas e a placa que contém informações afirmando a ilegalidade da prática de queimadas também queimou.

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas

Comentários do Facebook