21 de junho de 2021

PARAUAPEBAS GANHA REFORÇO NA SEGURANÇA COM NOVOS SOLDADOS DA PM

PARAUAPEBAS

Sob o novo comando do major Wilson de Moura e a chegada de mais 86 soldados recém reformados, a Polícia Militar vem intensificando a segurança pública em vários pontos estratégicos da cidade de Parauapebas como em bancos e ruas com grande circulação de pessoas e presença de lojas, a exemplo da Av. Do Comércio.

Com a chegada do novo efetivo, um plano de ação contínua foi elaborado pelo comando da Polícia Militar objetivando agilizar os atendimentos a ocorrências policiais, inibir ações criminosas e aproximar mais a corporação da população com as rondas ostensivas que proporcionam maior sensação de segurança.



Nossa equipe de reportagem conversou com um grupo de policiais na Av. Do Comércio, principal área comercial do município. Quatro soldados fazendo o policiamento ordinário, ronda contínua em frente às lojas, garantindo mais tranquilidade aos lojistas e pedestres. Certamente, uma medida importante para o local que é bastante atraente para praticantes de crimes como roubo, assalto e furtos.

Em vários outros locais do município é possível ver a presença de soldados da Polícia Militar, como na rua E, nas proximidades do Fórum e Caixa Econômica. Outra importante área comercial, a Rua 14, também conta com o apoio policial. No bairro Cidade Jardim flagramos policiais em ação, realizando “revistas” e nas proximidade do conjunto habitacional, Alto Bonito, também assistimos soldados em atividade.

“…VOU CURTIR…”

(Essa é a parte central da frase secreta. Agora você precisa da primeira e da última.)

O comandante  major Wilson de Moura falou da importância da presença dos praças nos centros importantes da cidade. De acordo com o major, a  proximidade entre o cidadão e a corporação resulta em uma sensação de maior segurança e a interação entre esses podem facilitar o trabalho da polícia.

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas

Comentários do Facebook