21 de junho de 2021

‘MAQUEIRO VALENTÃO’ DO HGP AGRIDE REPÓRTER

PARAUAPEBAS

Foi durante o período em que faltou energia elétrica no HGP Hospital Geral de Parauapebas Evaldo Benevides, que nossa equipe de reportagens testemunhou o desrespeito contra um jornalista em pleno exercício de sua função.

Trata-se do jornalista Francesco Costa que trabalha na REDETV e no Portal Pebinha de Açúcar e naquele momento registrava a remoção de pacientes daquela unidade de saúde já que nela não se encontrava condições para prestar os devidos atendimentos a algumas necessidades apresentadas por alguns.



O agressor, identificado pela direção do HGP como sendo Welington, trabalha ali por força de contrato na função de maqueiro, disse que não aceitava ser fotografado. No entanto, por estar em uma função pública o jornalista não atendeu a seu pedido e continuou a fazer seu trabalho.

Irritado Welington disse em tom alterado e alta voz: “Se continuar me fotografando vou quebrar sua câmera”. Porém, nem isso intimidou Francesco Costa que apenas disse que ele não estava acima da lei e não poderia impedir o trabalho da imprensa em noticiar o que ali acontecia.

O “maqueiro valentão”, resmungando, continuou seu trabalho e depois de concluído retirou-se para dentro do hospital.
Procuramos o jornalista Francesco Costa e ele disse apenas que não costuma se deixar intimidar por situações como aquela e que elas chegam a ser rotineiras. “Quando não comparecemos para dar esse tipo de notícias, as pessoas reclamam e nos acusam de coniventes; no entanto quando queremos prestar informações com imparcialidade encontramos esse tipo de entrave”, argumenta Francesco Costa, dizendo não saber ainda se iria tomar alguma providência judicial ou administrativa.


Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas
Revisão: Diego Santana

Comentários do Facebook