22 de junho de 2021

JOVEM ROUBAVA CELULARES E ANUNCIAVA EM SITES DE VENDAS

MARABÁ

Jhon Hank dos Santos Rodrigues de 23 anos foi preso pela Polícia Civil de Marabá sob acusação de roubo a mão armada. Condenado pela Justiça à pena de oito anos e quatro meses em regime fechado, Jhon tinha o costume de anunciar seus produtos de roubos em sites de vendas.

Em 2013, de acordo com as informações da Polícia Civil, Jhon teria praticado um total de sete roubos de aparelhos celulares e os anunciados em redes sociais e sites de anúncios, compra e vendas. O que facilitou o trabalho da equipe de investigação plantonista da Seccional Urbana de Marabá.



A titular da Superintendência Regional da Polícia Civil em Marabá, a delegada Simone Felinto, determinou à equipe de policiais civis da Seccional que trabalhem nas investigações para o cumprimento de diversos mandatos de prisão que estão em aberto, a exemplo de Jhon Hank dos Santos Rodrigues.

O caso de Jhon Hank levanta a problemática da receptação de produtos roubados que é crime prescrito em lei. De acordo com o Art. 180 do Código Penal – Decreto Lei 2848/40, “adquirir, receber, transportar, conduzir ou ocultar, em proveito próprio ou alheio, coisa que sabe ser produto de crime, ou influir para que terceiro, de boa-fé, a adquira, receba ou oculte” se caracteriza crime. Os efeitos penais pode ser de reclusão, de um a quatro anos, e multa.

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas
Informações e imagem: Polícia Civil do Pará

Comentários do Facebook