22 de junho de 2021

CELPA: PROBLEMA QUE OCASIONOU O BLACKOUT NO HGP É DE RESPONSABILIDADE DO HOSPITAL

PARAUAPEBAS

Diante do ocorrido no Hospital Geral de Parauapebas no dia de ontem (30), ocasião em que todo o prédio do HGP esteve sem energia elétrica  durante um período de, mais ou menos, nove horas, nossa equipe de reportagem entrou em contato com a Secretaria Municipal de Saúde, solicitando explicações oficiais que justificariam o problema que tumultuou as atividades rotineiras do estabelecimento. Porém, não tivemos retorno. Então, buscamos esclarecimentos por parte da concessionária de energia, a empresa Celpa, que prontamente respondeu através de nota. Segue a íntegra:

Nota // Hospital Geral de Parauapebas

A Celpa informa que uma equipe técnica da concessionária foi até o Hospital Geral de Parauapebas Manoel Evaldo Benevides Alves, na tarde desta segunda-feira (30), para verificar a falta de energia. Após serem realizados vários testes, entre eles leitura de tensão e corrente, e verificadas as condições de instalação da rede, foi constatado que até o medidor havia fornecimento de energia normalmente e que o problema era nas instalações elétricas localizadas na parte interna do hospital, que não são de responsabilidade da concessionária.



A Celpa esclarece que toda subestação de energia construída pelo cliente, seja de baixa ou alta tensão, é de responsabilidade dele e que não tem autorização para fazer vistorias dentro de residências, empresas ou prédios públicos, de acordo com o que estabelece a resolução da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). Uma equipe do plantão da concessionária ficou acompanhando a coordenação do hospital até o restabelecimento da energia.

Comentários do Facebook