18 de junho de 2021

POLÍCIA CIVIL REALIZA INCINERAÇÃO DE DROGAS APRENDIDAS EM SANTARÉM

Santarém

A Polícia Civil realizou, ontem, a incineração de mais de 38 quilos de drogas apreendidas em decorrência de operações de combate ao tráfico de drogas na região de Santarém, oeste paraense. Sob comando do diretor da 16ª Seccional de Polícia Civil, delegado Germano do Vale, a destruição dos entorpecentes foi realizada, mediante determinação judicial, nos fornos da madeireira Racho da Cabocla, no bairro da Nova República.

A droga, em sua maioria maconha prensada do tipo Skank (maconha modificada em laboratório), foi apreendida nos últimos meses. “Ao realizar a queima do material entorpecente, com autorização da Justiça, vencemos uma importante etapa do trabalho policial, uma vez que essa droga foi retirada definitivamente das ruas”, destacou o delegado.



Esta foi a terceira operação de incineração de drogas realizada pela Polícia Civil em 2018. Até o momento, mais de 128 quilos de entorpecente foram queimados este ano.

O delegado Germano do Vale destaca que tem massificado, em especial, as operações policiais de combate ao tráfico de drogas na região de Santarém.

As incinerações contam com o apoio de peritos do Centro de Perícias Científicas (CPC) Renato Chaves e da Vigilância Sanitária, que atestam a composição e a devida manipulação do material.

Comentários do Facebook