17 de junho de 2021

KARAJÁS SHOPPING FRUSTRA EXPECTATIVA DA POPULAÇÃO DE PARAUAPEBAS

O Karajás Shopping localizado na avenida Faruk Salmem está praticamente inativo, com apenas dois estabelecimentos em funcionamento. Com uma estrutura capaz de suportar aproximadamente 100 lojas, apenas o Espaço Cidadania inaugurado recentemente e uma agência do Banpará estão funcionando no local.

O empreendimento já está na sua segunda tentativa de decolagem. Reinaugurado neste ano, no mês de março, Karajás Shopping veio com novidades em sua estrutura. O projeto foi reformado para melhor o espaço para os lojistas e clientes, o investimento deu um diferencial positivo ao ambiente, porém, as expectativas criadas na data de sua estreia não são mais vistas hoje.



Logo depois de sua reinauguração, o espaço contava com uma quantia considerável de lojas em atividade. Atuaram, por pouco tempo, lojas como: Sertão Sabor, Expresso Gourmet, Big Pastel, Loucos Por Açaí, A Fiaço, Shopping das Capas, Claro HDTV e SKY. Porém, a expectativa de um bom fluxo de pessoas foi frustrada. O que se percebeu nesse curto período de atividades desses empreendimentos citados foi um verdadeiro vazio, um verdadeiro “ponto morto”.

A recente inauguração da Estação Cidadania trouxe um pouco de luz para o local. Alocado em um dos espaços logísticos do empreendimento, a unidade oferece vários serviços para a população em geral, tais como: emissão de carteira de identidade, carteira de trabalho, carteira de habilitação e entre outros. De certa forma, esses serviços geram certo fluxo de pessoas que poderão atrair a atenção de empreendedores e lojistas.

Porém, até o momento, o movimento está lento. Das novidades mais atraentes prometidas no final do ano passado pela direção do Karajás Shopping – as pistas de boliche e as três salas de cinema, nenhuma estão acessíveis.

A equipe do Parazão visitou o local em horário comercial e o cenário foi de pouco movimento e sensação de inatividade. No local, entrevistamos Antônio Carlos que disse ter se dirigido ao interior do empreendimento buscando as opções de lazer oferecidas pelo shopping que estão divulgadas em alguns cartazes, porém, se deparou com portas fechadas. “Nem boliche, nem cinema, só dois estabelecimentos funcionando, o Banpará e o Espaço Cidadania”, afirmou Antônio Carlos.

A equipe do Parazão está tentando contato com a assessoria do Shopping Karajás, porém, até o momento não tivemos êxitos.

Por Junior Oliveira, Parazão Tem de Tudo, Parauapebas

Comentários do Facebook