19 de junho de 2021

CELPA ATUARÁ EM TRABALHOS DE PODAS DE ÁRVORES DO MUSEU GOELDI

Os trabalhos devem garantir maior segurança no que diz respeito ao fornecimento de energia e vegetação

Na última sexta-feira, dia 15 de junho, representantes da Celpa, da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMA), e do Museu Paraense Emílio Goeldi se reuniram para tratar de assuntos relacionados a podas e supressão de árvores do parque zoo-botânico. O objetivo do encontro foi definir ações para mitigar impactos que podem ser causados pela interferência da vegetação do Museu na rede elétrica e também das árvores que necessitam de cuidados especiais.

A primeira etapa da iniciativa, que compreende a supressão de uma árvore e podas de outras que estão situadas na Travessa 9 de Janeiro, entre Avenidas Magalhães Barata e Gentil Bittencourt, será realizada no dia 24 deste mês. A operação terá a participação da Celpa, SEMMA e Secretaria de Mobilidade UrbanaSEMOB, que sinalizará o transito no trecho onde o trabalho será executado.



Os trabalhos garantirão que situações de riscos sejam evitadas. “Nesse período de verão amazônico as chuvas costumam ser de curta duração, porém com uma intensidade maior, sempre com ventos fortes, podendo ocorrer tombamento de galhos e árvores sobre as redes elétricas, ocasionando vários transtornos, como interrupções no fornecimento de energia elétrica, além dos riscos à segurança”, avalia o Engenheiro da Celpa Arnaldo Andrade.

Na operação, além do desligamento da rede elétrica, a Celpa participará com equipes de podas e com equipamentos que farão a trituração dos resíduos que serão gerados pela retirada da vegetação. A empresa deve reunir novamente com os órgãos envolvidos até o final de junho para articular e definir uma data para a realização do mesmo trabalho na Travessa Alcindo Cacela, nos arredores do Museu.

Comentários do Facebook