24 de junho de 2021

ESTAÇÃO CIDADANIA FOI INAUGURADA EM PARAUAPEBAS EM MEIO A CONTRA TEMPOS

Mais uma inauguração em Parauapebas

Na manhã deste sábado (19/05) foi inaugurada em Parauapebas a Estação Cidadania que funcionará em uma sala no Shopping Karajás, empreendimento que estava com funcionamento comprometido e por diversas vezes na tentativa de utilizar o espaço como shopping, porém sem sucesso.

A expectativa agora é que o shopping Karajás funcionará mediante a jogada política com a implantação do espaço que será destinado ao atendimento da população que precisa emitir os documentos pessoas como carteira de trabalho, RG, carteira de habilitação entre outros documentos.

No espaço cidadania serão oferecidos 11 serviços que serão colocados a disposições da população dos municípios que compõem a região de Carajás, e irá facilitar a vida de quem precisar buscar atendimento nos órgão Policia civil, Detran e Adepará.

“A Estação Cidadania irá oferecer serviços como a emissão de carteira de identidade, em uma grande parceria com a Polícia Civil, e entre o Detran e a Polícia Civil feito mais uma parceria com a cooperação de que aqui já vai ser feito a emissão de carteira de identidade por meio de biometria. Então é a tecnologia funcionando a serviço do cidadão, trazendo mais facilidade, mais dignidade na prestação de serviço.” Destacou a Secretaria Estadual de Administração, Alice Viana.

A estação cidadania inaugurada em Parauapebas foi a sétima unidade que o inaugurada pelo Governo do Pará sendo a segunda na região no sul e sudeste do Pará. A primeira foi à estação em Marabá, inaugurada em 2014. A estação Cidadania irá abranger 10 municípios, incluindo uma população de cerca de 90 mil pessoas.

O evento de inauguração foi prestigiado por autoridades dos municípios que abrangem a região do Carajás, além as presenças de deputados e senadores que viram na implantação da estação cidadania irá facilitar a vida da população.

“Isso é a preocupação com a pessoa, preocupação com o cidadão, no momento em que o país está muito carente de cidadania. No momento em que o brasileiro, ele estar muito jogado as traças, no momento que o Brasil passa por uma grave crise. Um ambiente como esse eleva a autoestima, eleva a dignidade, e dá dignidade pra quem trabalha em um ambiente como este e para quem vem em busca de serviços em um ambiente como este.” Destacou Márcio Miranda, presidente da Assembleia Legislativa do Pará.

Contratempos

Durante a inauguração nem tudo foi sucesso, e contra alguns contra tempos tiraram o brilho da festa, como a queda de energia que ocorreu durante os discursos das autoridades estaduais. Uma das escadas rolantes também estava interditadas, solicitamos uma nota ao Shopping Karajás, mas até o fechamento da reportagem não obtivemos respostas.

Comentários do Facebook