29 de fevereiro de 2020

Ação social: MPPA promove emissão gratuita de documentos

Mppa promove ação social com emissão de documentos em Belém

Belém – O Ministério Público do Estado realizará, por meio da Promotoria de Justiça de Registros Públicos, a Ação Social “O Registro de Nascimento e os Direitos de Cidadania“, voltada à emissão gratuita de documentos à população. O evento ocorre no dia 14 de maio, de 8h30 às 14h, na Paróquia São Judas Tadeu, localizada na Avenida Alcindo Cacela, 4195, bairro da Condor.

A ação iniciará com palestra ministrada pelos promotores de Justiça João Gualberto dos Santos Silva e Maria do Carmo Martins Lima, para esclarecer dúvidas e conscientizar as pessoas sobre a emissão e correção dos registros públicos, como também ressaltar a relevância de sua conservação.

“A palestra versa justamente para a importância da expedição dos registros e dos cuidados com os documentos públicos. Notamos que há muitas perdas e as pessoas não os conservam corretamente”, explicou o 1º promotor de Registros Públicos, João Gualberto.

Na ocasião serão oferecidos serviços totalmente gratuitos de emissão da 1ª certidão, 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito, bem como a retificação de registros com o objetivo de corrigir pequenos erros na certidão. A estimativa é que mil pessoas recebam atendimento.

Os interessados deverão comparecer ao local, munidos dos documentos necessários para os respectivos registros:

– 1ª certidão – RG dos pais e declaração de nascido vivo.
– 2ª via de certidões de nascimento, casamento e óbito – Cópia do documento em questão ou RG.
– Correção de registros – Documento original e declaração que comprove o erro.

Serviço: Ação Social de Registros de Nascimento e os Direitos de Cidadania
Data: 14 de maio de 2018
Hora: 8h30 às 14h
Local: Paróquia São Judas Tadeu.
Endereço: Avenida Alcindo Cacela, 4195 – Condor. Belém/PA.

Texto: Maryane Brito
Revisão: Edyr Falcão