18 de junho de 2021

1° DE MAIO DIA DO TRABALHADOR: SERÁ QUE HÁ O QUE COMEMORAR?

Dia do Trabalhador

1° de maio comemora-se o dia do trabalhador, mais será que os profissionais tem o que comemorar? Milhares de trabalhadores enfrentam a fila do desemprego e aumentam a estatística de profissionais que estão fora do mercado de trabalho.
Mas, mediante a crise do desemprego o trabalhador tem se virado nos 30 para superar a crise financeira e transformar a falta de emprego em oportunidade de crescimento profissional.
Muitos aprenderam em meio a esse processo transformador que tirou o trabalhador de circulação, a reformar o desemprego em empreendedorismo. E assim aprendendo outras profissões e dando oportunidade a outros profissionais que também estão na batalha de sair do desemprego para trabalhador empregado.
Quando se acha que os avanços surgiram para beneficiar a categoria, es que surge uma nova reforma trabalhista que não beneficia em nada o trabalhador, que precisa enfrentar horas exaustivas de trabalho para ser beneficiado com uma renumeração salarial inferior ao que deveria ser dignamente paga.

Para sobreviver o trabalhador precisa acordar cedo, retornar pra casa tarde, garantir a renda familiar todos dos dias. Apesar da dura jornada de trabalho o trabalhador continua a seguir por dias melhores e por conhecimento que possa melhorar a vida, principalmente daqueles que sobrevive apenas de um salario mínimo, mas sempre com um sorriso no rosto.



O dia do trabalhador iniciou com manifestações do emprego que mobilizaram sindicatos e movimentos sociais em diversas partes do Brasil que manifestaram contra as reformas de previdência e trabalhista.

Nesse dia o trabalhador desejamos sucesso a todos os guerreiros que lutam todos dias para vencer a crise, o desemprego e acima de tudo lutam por seus direitos. Afinal sem o trabalhador não é possível fazer se tiver um país melhor.

Comentários do Facebook