19 de junho de 2021

SEMURB: Apresenta projeto de implantação de novo parque de iluminação pública em Parauapebas

Foi durante uma coletiva de imprensa realizando na manhã desta quarta-feira (25/04) que a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Parauapebas, Sudeste do Pará, apresentou a população o projeto de implantação do novo parque de iluminação pública do município.

Os serviços vem a atender o anseio da população que clama por iluminação pública nos bairros do município. Alvo de diversas reclamações o projeto irá garantir mais segurança aos moradores de Parauapebas, principalmente aqueles que vivem nos bairros periféricos da cidade.



O velho parque dará lugar a lâmpadas super LEDs, de menor poluição luminosa, menor índice de ofuscamento e com durabilidade três vezes maior que a convencional.

Durante a coletiva o Secretário Engenheiro Edimar Lima falou sobre o processo licitatório que será realizado para a troca do parque de iluminação.

O atingo processo foi suspenso pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), em Belém, que atendeu ao pedido de uma empresa que questionou a modalidade do processo, apesar de sequer ter comprado o edital de licitação. A prefeitura apresentou defesa e recebeu parecer favorável do tribunal para o início do serviço.

” As empresas vencedoras da licitação fazem parte do consórcio Ypê Brasil que é constituída por duas empresas a Selte Engenharia e a Molbet (Mobilidade, Iluminação e tecnologia Ltda). As tuas empresas serão responsáveis pela modernização dos bairros de Parauapebas.” Destacou Secretatrio Secretário da Semurb, Edimar Lima.

De acordo com a Semurb o projeto irá reduzir despesas ao município e também aos consumidores. O ousado projeto irá dar lugar a insegurança deixando as ruas do município mais segura e claro mais iluminada um sonho não somente da prefeitura de Parauapebas, mais também dos munícipes.

Da Redação do Parazão tem de tudo

Comentários do Facebook
Share