19 de junho de 2021

Paysandu bate o Santos-AP e vai à semifinal da Copa Verde

O Paysandu venceu na noite desta quinta-feira o Santos-AP por 4 a 2 no estádio da Curuzu, em Belém, e carimbou sua classificação para a semifinal da Copa Verde 2018. O destaque da partida foi o atacante Cassiano, que marcou três gols.

O Papão também havia vencido o jogo de ida por 3 a 2, então o placar agregado desse duelo de quartas de final ficou em 7 a 4. Na próxima etapa da competição, o Paysandu irá enfrentar o vencedor de Manaus-AM e Rio Branco-AC, que jogam no domingo na Arena da Floresta, na capital acreana. O primeiro jogo entre as duas equipes terminou empatado em 1 a 1, por isso, a decisão está aberta.



O Jogo – Jogando em casa, o Paysandu começou a partida ditando o ritmo do jogo, mas encontrava o Santos-AP bem postado, pronta para encaixar um contra-ataque e abrir o placar. Tanto que não demorou para o Papão marcar o primeiro gol do jogo. Aos 14 minutos, Nando Carandina fez bela jogada pala direita e cruzou na área. A bola passou por todo mundo e sobrou para Mike, que chutou firme para o fundo das redes.

A partir daí, o Santos foi em busca do empate mas isso só foi acontecer aos 40 minutos, quando Willian Fazendinha recebeu livre dentro da área e chutou cruzado, sem chances para o goleiro Marcão. Até por conta disso, a partida foi para o intervalo empatada em 1 a 1.

Porém o Paysandu voltou para o segundo tempo com tudo e desandou a fazer gols, ampliando ainda mais a vantagem. Aos 12 minutos, Cassiano tabelou com Moisés e chutou no canto direito de Axel, que nada pode fazer e só observou a bola entrar. Aos 25, o atacante marcou mais um, aproveitando a sobra de uma cobrança de falta de Walter.

O terceiro gol dos donos da casa veio quatro minutos depois. Aos 29, em um contra-ataque rápido, Renato Augusto lançou a bola para Cassiano que entrou na área e toca por cima do goleiro adversário, marcando o seu terceiro gol na partida. Nos minutos finais, o Santos conseguiu descontar. Aos 41, Dhonata cobrou falta, a bola pegou na barreira e enganou Marcão, morrendo no fundo das redes. Até por conta disso, a partida terminou com o placar de 4 a 2.

Ficha Técnica
Paysandu 4 x 2 Santos-AP
Local: 
estádio da Curuzu (em Belém-PA);
Data: 15/03/2018 (quinta-feira);
Árbitro: Rudimar Gotara (ES);
Assistentes: Katiuscia M. Berger Mendonça e Fábio Faustino dos Santos (ES);
Público pagante: 5224 torcedores; Renda: R$ 65.900,00;
Gols: Mike aos 14’ e Willian Fazendinha aos 39’ do 1º tempo; Cassiano aos 10’, aos 26’ e aos 28’ e Dhonata aos 41’ do 2º tempo;
Cartões amarelos: 
Diego Ivo e Mateus Muller (Paysandu);  Dedé, Diego Carajás, Preto Barcarena e Wellington (Santos-AP);
Paysandu
Marcão; Matheus Silva, Edimar, Diego Ivo e Mateus Muller; Renato Augusto (Cáceres), Nando Carandina e Fábio Matos (Walter); Mike, Moisés (Danilo Pires) e Cassiano. Técnico: Dado Cavalcanti.
Santos-AP
Axel; Diego Carajás (Bruninho), Preto Barcarena, Dedé e Eduardo; Lessandro, Jeferson Jari, Bruno Lopes e Willian Fazendinha (Dhonata); Jean Marabaixo (Wellington) e Tikel. Técnico: Edson Porto.
PARAZÃO TEM DE TUDO/com informações do Futebol Interior
Comentários do Facebook
Share