22 de junho de 2021

Imposto de Renda 2018: Receita já recebeu mais de 125 mil declarações

Na manhã do primeiro dia de entrega das declarações de Imposto de Renda (IR), a Receita Federal já recebeu 125.628 informes dos contribuintes até às 11h. O número é significativo, mas ainda há uma boa parcela de brasileiros que devem prestar contas junto ao leão.

Está obrigado a apresentar a declaração anual, entre outras situações previstas na norma, aquele que, em 2017, recebeu rendimentos tributáveis cuja soma foi superior a R$ 28.559,70 e, em relação à atividade rural, obteve receita bruta em valor superior a R$ 142.798,50.



Há várias novidades em relação ao programa do ano passado. O programa “meu imposto de renda” substituirá o m-IRPF, a retificadora on-line e o rascunho. Estará disponível em celulares, tablets e computadores. Para dar início à declaração, será necessário criar uma palavra-chave, site da Receita Federal.

Este ano, a Receita vai exigir mais dados dos bens de contribuintes para aumentar o combate à sonegação. O questionário tem novos campos a serem preenchidos com mais informações, como inscrição de imóvel e Renavam de veículo, mas os fornecimento desses dados será opcional este ano. Em 2019, as informações detalhadas serão obrigatória.

PARAZÃO TEM DE TUDO

 

Comentários do Facebook
Share