24 de junho de 2021

Em Parauapebas, Parceria Com o Consórcio Intermunicipais é Assinado

Aconteceu na manhã de quinta-feira (15/03) o Congresso intermunicipal, Municípios & Mineração, promovido pela Prefeitura de Parauapebas, que trouxe representantes de municípios impactados pelas mineradoras no sul e sudeste do Pará. O objetivo do encontro é avaliar a situação que vive hoje cada município, impactados por causa das mineradoras.

PARTICIPAÇÃO – Prefeito de Parauapebas, Darci Lermen, esteve presente durante todo o período de palestra, onde afirma, e assina o compromisso de parceria com outros Municípios.
Flávio Veras. Secretário de Mineração (SEMMECT) Secretaria de Municipal de Mineração Ciências Tecnologia, participou do evento que teve duração de 8hrs.

CONSÓRCIO – Consórcio Intermunicipais são parcerias entre municípios para a realização de ações conjuntas, incrementando a qualidade dos serviços públicos prestados à sociedade.

Destacam-se os consórcios intermunicipais em ações de saneamento, instalação de infraestrutura de energia elétrica, construção de estradas e atividades relacionadas à promoção de saúde pública.

CIDADES – Redenção e Conceição do Araguaia, vão ser inseridas nos royalties da Vale, pois as mineradoras usam as estradas, hospitais, escolas, nos municípios e não contribuem com os mesmos. É justo que as mineradoras insiram os municípios nos royalties para contribuírem para com o desenvolvimento da região.

PARAZÃO TEM DE TUDO/Por Tiago Boiago.

Comentários do Facebook
Share