22 de junho de 2021

AUDITORIA Tribunal vai conhecer realidade das escolas de Parauapebas

Mais cedo ou mais tarde, as escolas de ensino fundamental do município de Parauapebas no Sudeste do Pará, vão receber o Tribunal de Contas dos Municípios (TCM) para a realização do Programa de Auditoria Operacional nas Escolas, que tem em vista identificar problemas, propor e cobrar soluções que melhorem a estrutura de aprendizagem e a qualidade da educação básica.

Na segunda-feira (19), o TCM fará auditoria em escolas de Barcarena e Moju, e depois passará por Bragança, Ananindeua, Altamira, Vitória do Xingu, Anapu, Marabá, Parauapebas e Santarém. O procedimento vai ocorrer até o dia 8 de junho. Ano passado, o TCM iniciou a auditoria operacional em 16 escolas da capital.



De acordo com o presidente do Tribunal, Daniel Lavareda, o órgão vai acompanhar, de forma direta e constante, as escolas do ensino fundamental público no Pará, propiciando aos gestores ações imediatas, solucionando com rapidez as impropriedades constatadas. “O objetivo é proporcionar ao estudante melhor estrutura, alimentação escolar, limpeza e qualidade de ensino”, destaca o presidente.
Alunos do 6º ao 9º ano, pais, diretores, coordenadores, professores, servidores das escolas e gestores das secretarias de Educação vão responder a entrevistas e questionários.

Técnicos do TCM vão fazer observação direta e registros fotográficos de todos os ambientes das escolas para, então, produzir relatório com a classificação de cada escola e as respectivas recomendações aos gestores a fim de que sejam providenciadas as correções necessárias. O Tribunal fará o acompanhamento da implementação das recomendações.

PARAZÃO TEM DE TUDO/Com informações da Ascom do TCM

Comentários do Facebook
Share