24 de junho de 2021

PRF apreende caminhão com madeira ilegal em Dom Elizeu

Cerca de 10m³ (dez metros cúbicos) de madeira ilegal, durante fiscalização no km 43 da BR 222.

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu neste final de semana um caminhão com cerca de 10m³ (dez metros cúbicos) de madeira ilegal, durante fiscalização no km 43 da BR 222, no município de Dom Elizeu, nordeste do Pará.

De acordo com a PRF, os policiais visualizaram um caminhão parado em pane mecânica, quando o condutor do veículo percebeu a aproximação da viatura da PRF e fugiu para dentro da mata fechada. A equipe PRF procedeu busca na cabine do veículo e não encontrou documentação ou licença ambiental válida que permitisse o transporte de madeira nativa em tora, de aproximadamente 10m3, e também não localizou nenhum documento que identificasse o condutor.

A PRF constatou que o transporte de madeira de espécies pertencente a flora amazônica sem licença válida, infligindo o parágrafo único do artigo 46 da Lei 9.605/1998, art. 46 – Receber ou adquirir, para fins comerciais ou industriais, madeira, lenha, carvão e outros produtos de origem vegetal, sem exigir a exibição de licença do vendedor, outorgada pela autoridade competente e sem munir-se da via que deverá acompanhar o produto até final beneficiamento. A pena é de detenção, de seis meses a um ano, e multa.

PARAZÃO TEM DE TUDO/Com Informações do G1 Pará

Comentários do Facebook
Share