DATA:17 de outubro de 2019

Paysandu será o único representante do Norte na Copa do Brasil Sub-20

A região Norte terá apenas um participante na Copa do Brasil 2018: o Paysandu Sport Club. A Diretoria de Competições da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) divulgou na última sexta-feira o regulamento e tabela da Copa do Brasil Sub-20.

O Paysandu estreia em casa contra o Flamengo-RJ, em data a ser confirmada (27, 28 ou 29 de março). Já o jogo de volta entre as equipes pode ocorrer nos dias 3, 4 ou 5 de março.

O vencedor do duelo entre Paysandu e Flamengo-RJ encara o ganhador da encontro entre Vitória-BA e Internacional-RS.

O Torneio

A Copa do Brasil Sub-20 contará com a participação de 32 clubes em cinco fases, no sistema de disputa mata-mata. Nas duas primeiras fases, o mando de campo da partida de volta é do clube melhor posicionado no Ranking Nacional de Clubes (RNC). Se os dois clubes estiverem empatados no ranking, o critério de desempate passa a ser o Ranking Nacional das Federações (RNF).

Para os confrontos das Quartas, Semi e Final, os mandos serão determinados por sorteio público realizado pela CBF, em cada fase.

Na primeira fase, caso o time visitante vença a primeira partida por dois gols ou mais de diferença, estará, automaticamente, classificado, sem a necessidade da realização do jogo de volta. Em 2017, o campeão da Copa do Brasil Sub-20 foi o Atlético Mineiro, que venceu o Flamengo na decisão.

PARAZÃO TEM DE TUDO/Com informações do Futebol Norte

Share