24 de junho de 2021

Paysandu goleia o Interporto e avança à 2ª fase da Copa Verde

O Paysandu garantiu classificação para as quartas de final da Copa Verde sem dificuldades. Em confronto com o Interporto, na Curuzu, pela partida de volta da segunda fase, o Papão fez 4 a 0 na equipe tocantinense com gols de Mike, Pedro Carmona e Cassiano, duas vezes.

Como o jogo de volta terminou empatado por 0 a 0, no General Sampaio, em Porto Nacional, no Tocantins, a vitória simples já garantiria a classificação do Papão.

Na próxima fase, a equipe paraense enfrenta o vencedor do confronto entre Atlético-AC e Santos-AP, que será decidido nesta quarta-feira, no Zerão, em Macapá. No jogo de ida, os acreanos venceram por 3 a 2.

PAPÃO COMEÇA COM TUDO

O Paysandu começou melhor e quase abriu o placar com Mike, aos 17 minutos. Em bola levantada para a área, Diego Ivo ganhou pelo alto e encontrou o atacante livre para balançar as redes, mas a jogada já estava parada por impedimento do zagueiro.

Três minutos mais tarde, Mike marcou novamente e dessa vez valeu. Maicon Silva cruzou da direita e o atacante completou de cabeça para colocar o Papão em vantagem.

Jogador mais perigoso do time da casa, Mike fazia grande jogo, mas sentiu uma lesão na coxa nos minutos finais da primeira etapa, tendo de sair para dar lugar a Peu.

A mudança deu resultado imediatamente e, aos 43 minutos, no primeiro lance de Peu, ele arrancou em velocidade pela esquerda e cruzou na cabeça de Pedro Carmona, que marcou o segundo gol.

VIROU PASSEIO

Na segunda etapa, o Interporto tentou responder com um belo chute de Netinho, de fora da área, mas a bola carimbou a trave. Na sequência, o Paysandu ampliou aproveitando falha bizarra da defesa adversária. O goleiro Carlão deixou o gol e o zagueiro Alisson chutou em cima de Cassiano, deixando o gol aberto para o atacante, que só avançou e estufou as redes.

Aos 21 minutos, a defesa do Interporto deu bobeira de novo e Cassiano arrancou livre para invadir a área pela esquerda e fuzilar o goleiro Carlão, transformando a vitória em goleada.

ESTREIA DE WALTER

Desde o início do segundo tempo, quando a partida ainda estava 3 a 0, a torcida do Paysandu gritava o nome de Walter, pedindo a estreia da principal contratação do Paysandu para a temporada.

Aos 21 minutos, justamente no momento que Cassiano marcava o quarto gol do jogo, Walter estava sendo chamado pelo técnico Dado Cavalcanti para entrar no lugar do próprio artilheiro da noite.

Walter não jogava desde novembro do ano passado, ainda pelo Atlético-GO, no Campeonato Brasileiro. Em pouco mais de 20 minutos em campo, mostrou vontade e se movimentou, pedindo a bola e dando trabalho à defesa adversária, mas sem conseguir uma finalização de perigo.

Ficha técnica
Paysandu 4 x 0 Interporto
Local: 
estádio da Curuzu (em Belém-PA);
Data: 20/02/2018 (terça-feira);
Árbitro: Ivan da Silva Guimarães Júnior (AM);
Assistentes: Alexsandro Lira de Alexandre (AM) e Eliane Nogueira dos Santos (AM); 4º árbitro: Jose Magno Teixeira do Nascimento (PA);
Público pagante: 5531 torcedores; não pagantes: 1207; Público total: 6738 torcedores; Renda: R$ 96.155,00;
Gols: Mike aos 20′ e Pedro Carmona aos 43′ do 1º tempo; e Cassiano aos 11′ e aos 21′ do 2º tempo;
Cartão amarelo: Alisson (Interporto);
Paysandu
Renan Rocha; Maicon Silva, Perema, Diego Ivo e Matheus Muller; Nando Carandina, Willyam (Cáceres) e Pedro Carmona; Mike (Peu), Moisés e Cassiano (Walter). Técnico: Dado Cavalcanti.
Interporto
Carlão; Polegar, Pagnelli, Alisson e Yuri; Rodrigo, Afonso e Luiz Henrique (Pasa); Ildemar (Netinho), Roni (Antônio Flávio) e Jonas. Técnico: Jadson Oliveira.

PARAZÃO TEM DE TUDO/Futebol Interior
Comentários do Facebook
Share