24 de junho de 2021

CARNAVAL MUDA ROTINA DO TRANSITO DE PARAUAPEBAS

O carnaval vai rolar com toda folia, a programação começa neste sábado, 3 de fevereiro no lago do bairro Nova Carajás e a partir do dia 9 até o dia 13 a festa mais popular do país vai ferver em Parauapebas.
Por conta disso, o trânsito na região sofrerá uma pequena mudança durante os dias de folia.

Segundo o Coordenador de Fiscalização do Departamento Municipal de Transito e Transporte de Parauapebas (DMTT), senhor José Oliveira, estas mudanças são necessárias para que o transito do município não sofra interrupções e dificulte a vida dos moradores da cidade.
“O mapeamento foi feito em parceria com a Secretaria Municipal de Cultura (Secult), que está promovendo o carnaval conforme o número de blocos, brincantes e pelo tamanho do trio, que será usado nos desfiles.”, diz Oliveira.

Com o mapa da mudança do trânsito em mãos o coordenador Oliveira explica como vai funcionar o trafico a partir do dia 9 de fevereiro, e ressalta que durante todo o período do carnaval a PA 275 vai esta interditada da Rua 10 a Rua 13 para as barracas que serão usadas para vendas de bebida e comida.

O tráfico na Cidade Nova vai funcionar da seguinte maneira nos cinco (5) dias de carnaval.
A Rua E ficará liberada durante o dia, mas será interditada durante a noite. A Rua F é liberada para retorno da portaria, já as ruas 13, A, 5 e 2 serão usadas para acesso à portaria.

Oliveira também aconselha os foliões que beberem no carnaval o melhor é utilizar o transporte publico do município, pois assim o carnaval de 2018 será depois só de boas lembranças, desta linda festa!

Este ano a operação contará com a participação diária de 63 agentes do DMTT que trabalharão para manter a fluidez do trânsito, coibir o estacionamento irregular, ordenar os cruzamentos, orientar pedestres e efetuar os bloqueios nas ruas internas, assim garantido e preservando a vida dos cidadãos de Parauapebas.

PARAZÃO TEM DE TUDO

Adersen Arantes/Da Redação

Comentários do Facebook
Share