25 de junho de 2021

SAÚDE PÚBLICA DE CURIONÓPOLIS ESTÁ QUASE MORTA.

Hoje no município de Curionópolis a saúde está precária, praticamente em seu leito de morte. Vários postos de saúde estão fechados por falta de infraestrutura, e quem sofre é a população carente da cidade.

Conseguir atendimento médico neste período de recesso tem sido uma tarefa árdua para a população. Raimundo Mendes, de 40 anos, que mora no bairro da Paz, fala que quando o posto de saúde está aberto os atendimentos no local são precários, e os problemas não se resume só ao postinho do seu bairro, mais sim em todo o municipio de Curionópolis.
“A coisa aqui está ruim, quando precisa de remédio no posto não tem. Somos obrigados a pegar a receita e comprar na farmácia e às vezes o dinheiro não dá pra comprar todos os medicamentos. Aqui não está nada bom, do mesmo jeito é lá no hospital” relata o senhor.

O Hospital Municipal Eucione Barbalho está praticamente na mesma situação dos postos de saúde: falta médicos para atender a comunidade que busca auxílio da saúde pública, além de um pésimo atendimento por parte dos funcionários, equipamentos danificados e falta de remédios nas prateleiras. A moradora Luiza dos Santos, autônoma, fala para a equipe ‘Parazão Tem de Tudo’ dos problemas de atendimento. Segundo ela, antigamente o serviço era precário, mas agora está deplorável.
“Ano pasado (2017), minha pele ficou irritada e brotaram caroços por todo meu corpo, coçava e doía muito. Meu marido me levou no hospital e não fui atendida. Ele ficou bravo, reclamou, brigou, mas não adiantou de nada, voltei para casa sem ser consultada pelo médico” diz dona Luiza.

Cansada da falta de respeito com a população, a autônoma pede providência ao prefeito para que realmente faça algo pela saúde do município: “não basta ficar andando com a filha do Jatene, Izabela Jatene, pela cidade e não mudar nada na saúde, educação e infraestrutura.”

Curionópolis teve seu auge no período do garimpo. Toneladas de ouro foram retiradas de suas terras e hoje o brilho do ouro está ofuscado pela má administração de todos os governantes que já foram prefeitos do município. Está mais que na hora de a população deixar de votar nestas pessoas que só buscam o benefício próprio, e só lembram do povo na época das eleições.

Abra o olho e a mente eleitor, seu voto pode mudar esta realidade!

Da Redação do Parazão tem de tudo

Comentários do Facebook
Share

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *