6 de março de 2021

Vasco aciona STJD e pede anulação de partida contra Internacional

O Vasco apresentou nesta terça-feira (16) pedido de impugnação da partida na qual foi derrotado pelo Internacional no último domingo (14), por 2 a 0, em São Januário. Em nota oficial, o clube destacou a necessidade de ter “igualdade de condições”.
Ainda no dia da derrota diante do clube colorado, o presidente cruz-maltino, Jorge Salgado, entrou em contato com o secretário-geral da CBF, Walter Feldman, e com o presidente da Ferj (Federação de Futebol do Rio), Rubens Lopes, para manifestar seu repúdio e o interesse em anular o duelo.
O motivo da reclamação é uma suposta falha técnica no equipamento de árbitro de vídeo que teria inviabilizado a verificação de um possível impedimento no gol de Rodrigo de Dourado. O próprio jogador, na saída para o intervalo, disse ao Premiere que o árbitro teria alegado dificuldades do VAR na checagem do lance.
Ainda no domingo, a CBF emitiu nota oficial na qual frisou que pedirá explicações à empresa responsável pela operação dos equipamentos do VAR. No entanto, no comunicado, a entidade destacou que o lance polêmico foi checado e não foi constatando nenhum erro claro da arbitragem de campo.
O episódio em si estará inserido em 18 ações do VAR contra o Vasco ao longo do Brasileiro, das quais, segundo o clube, a maioria gerou interpretações duvidosas.
Algo que também gerou insatisfação e estranheza no Vasco foi o fato de o VAR, antes do jogo, proibir a TV do clube de manter uma câmera na chamada “linha de impedimento”, sob o argumento de que isso poderia gerar um conflito de imagens. Mesmo contrariado -já que isso nunca havia sido pedido antes no campeonato-, o time cruz-maltino acatou a determinação.
Na segunda (15), porém, o Internacional divulgou uma gravação do gol de Rodrigo Dourado, feita pelo departamento de comunicação, do mesmo setor, situação que também gerou reclamação por parte do Vasco.
Com o resultado no fim de semana, o Inter se manteve na liderança do Brasileirão e pode ser campeão caso vença o Flamengo no domingo (21), no Maracanã. Diário Online

Comentários do Facebook
Share