22 de janeiro de 2021

Prazo para pré-matrícula na rede estadual de ensino vai até o próximo sábado

No dia 14 de dezembro de 2020, a Secretaria de Estado de Educação (Seduc) deu início ao processo de pré-matrícula na rede estadual de ensino, que segue até o próximo sábado (9). Já foram realizadas 40.052 matrículas e ainda tem disponíveis 126.547 vagas. Para o ano letivo de 2021, 166 mil vagas foram disponibilizadas para novos alunos interessados em ingressar na rede pública estadual, em todos os 144 municípios paraenses.
As inscrições para as novas vagas podem ser feitas de duas formas, tanto por meio do site da Seduc ou através da Central de Atendimento (0800 280 0078), de 8 às 18 horas, de segunda a sexta-feira.
Após o encerramento da fase de pré-matrícula, ocorrerá o processo de confirmação. Para esta etapa, serão necessários algumas documentações para efetivação da vaga.
A coordenadora de Matrícula Escolar da Seduc, Suely Dumont, alertou sobre a importância de se atentar aos prazos para o processo de pré-matrícula. “É importante ressaltar que a pré-matrícula para alunos novos estará disponível somente até o dia 9 de janeiro de 2021. Portanto, nós alertamos os pais ou responsáveis, que ainda não acessaram a pré-matrícula, que cumpram este prazo”.
Por conta da pandemia do novo coronavírus, todos os alunos da rede estadual de ensino que estavam matriculados em 2020, vão ser rematriculados automaticamente para o ano letivo de 2021, na série subsequente ao que estavam. Entretanto, se o aluno manifestar interesse em ser transferido para outra escola, deverá procurar a secretaria da escola na qual está matriculado atualmente, para fazer a solicitação. Diário Online

Comentários do Facebook
Share