21 de janeiro de 2021

População captura homem que realizava assalto no Bairro da Paz em Parauapebas

Por pouco um homem não foi linchado pela população do Bairro da Paz em Parauapebas, após tentar assaltar uma família usando um simulacro. Para a Guarnição o suspeito se identificou como sendo Wagner Honório Brandão. Mas, ao consultar o Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP), os militares constataram que contra o mesmo havia um mandado de prisão preventiva expedida pela justiça de Parauapebas pelo crime de roubo e que o mesmo teria fornecido aos policias um nome falso, Vagner Firmino Brandão, verdadeiro nome do suspeito, tem 30 anos e é foragido do CRRAMA de Marabá.
Sobre a atitude da população de capturar o suspeito e tentar fazer justiça com as próprias mãos a Policia Militar orienta para que as vítimas nunca reajam a um assalto ou que a população tome medidas enérgicas.
“Sempre orientamos para não reagirem, porque neste caso, ele estava com um simulacro, mas se fosse uma arma de verdade o mesmo teria atirado e possivelmente teria matado alguém.” Orientou o Policia Militar – Cabo Batalha”

A vítima compareceu a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e informou como foi à ação criminosa do suspeito. De acordo com o proprietário da casa, a família estava sentada na frente da residência quando Vagner Firmino chegou armado.

“Ele chegou colocando o revólver no meu filho e na minha esposa pedindo para ela entregar o celular. Quando ela entregou o aparelho, ele veio na minha direção e eu corri pra dentro de casa, daí peguei um pedaço de pau e corri atrás dele pra recuperar o celular da minha esposa. Sai gritando foi quando a população se reuniu pra pegar ele.” Afirmou a vítima que preferiu não ser identificada.

Neide Folha / Revisão: Urias Showdenn Portal Parazão Tem de Tudo

Comentários do Facebook
Share