Por pouco um homem não foi linchado pela população do Bairro da Paz em Parauapebas, após tentar assaltar uma família usando um simulacro. Para a Guarnição o suspeito se identificou como sendo Wagner Honório Brandão. Mas, ao consultar o Banco Nacional de Mandado de Prisão (BNMP), os militares constataram que contra o mesmo havia um mandado de prisão preventiva expedida pela justiça de Parauapebas pelo crime de roubo e que o mesmo teria fornecido aos policias um nome falso, Vagner Firmino Brandão, verdadeiro nome do suspeito, tem 30 anos e é foragido do CRRAMA de Marabá.
Sobre a atitude da população de capturar o suspeito e tentar fazer justiça com as próprias mãos a Policia Militar orienta para que as vítimas nunca reajam a um assalto ou que a população tome medidas enérgicas.
“Sempre orientamos para não reagirem, porque neste caso, ele estava com um simulacro, mas se fosse uma arma de verdade o mesmo teria atirado e possivelmente teria matado alguém.” Orientou o Policia Militar – Cabo Batalha”
A vítima compareceu a delegacia para registrar o boletim de ocorrência e informou como foi à ação criminosa do suspeito. De acordo com o proprietário da casa, a família estava sentada na frente da residência quando Vagner Firmino chegou armado.
“Ele chegou colocando o revólver no meu filho e na minha esposa pedindo para ela entregar o celular. Quando ela entregou o aparelho, ele veio na minha direção e eu corri pra dentro de casa, daí peguei um pedaço de pau e corri atrás dele pra recuperar o celular da minha esposa. Sai gritando foi quando a população se reuniu pra pegar ele.” Afirmou a vítima que preferiu não ser identificada.
Neide Folha / Revisão: Urias Showdenn Portal Parazão Tem de Tudo