27 de fevereiro de 2021

Pesquisa aponta que 64% pretendem tomar vacina do Butantan ou Fiocruz

A pesquisa que foi realizada entre os dias 20 e 23 de dezembro em 33 bairros do município de Parauapebas e entrevistou 1.060 residentes da cidade, com 16 anos ou mais de idade, a margem de erro é 3% para mais ou para menos e seu nível de confiança é de 95%.


O instituto de pesquisa Data Populi, qual apontou a reeleição do Prefeito Darci Lermen nas eleições de 15 de novembro, entrevistou mais de 1.060 Parauapebenses e 64% dos entrevistados pretendem tomar a vacina do Instituto Butantã, ou do Instituto Oswaldo Cruz (Fiocruz).
Parauapebas, um dos poucos municípios do Brasil que fez testagem em massa na população, em breve ganhará mais uma arma para combater a pandemia de Covid-19. No dia 18 de dezembro de 2020 o prefeito Darci Lermen (MDB) assinou protocolo junto ao Instituto Butantan visando a aquisição de vacinas contra a Covid-19 para Parauapebas, e a notícia virou uma música para nossos ouvidos, “a luz do fim do túnel” apareceu!


O instituto Data Populi quis saber qual a avaliação dos cidadãos do município sobre essa inciativa do prefeito.
Quando perguntados sobre se pretendem tomar uma vacina sem mencionar os nomes dos dois institutos, apenas 46% dos entrevistados responderam que pretendem tomar. Por outro lado, 42% responderam que não irão se vacinar, outros 12% não souberam ou não quiseram responder (NS/NR).

No entanto, quando a mesma pergunta era feita mencionando os nomes dos institutos, o índice de pessoas que responderam que tomarão a vacina sobe de 46% para 64%, enquanto o dos que responderam que não tomarão cai de 42% para 29%. Os que não souberam ou não quiseram responder (NS/NR) também caiu de 12% para apenas 7%.
Os entrevistados foram questionados sobre se aprovam ou não a inciativa. 76% das pessoas responderam que aprovam e apenas 18% reprovam. 6% não souberam ou não quiseram responder (NS/NR).

Comentários do Facebook
Share