21 de janeiro de 2021

Parauapebas: Telhado despenca sobre salas de curativo em UBS no Tropical

Por pouco, o rompimento de uma caixa d’água de 2 mil litros sobre o telhado da Unidade Básica de Saúde do bairro Tropical, não provoca um grave acidente, na manhã desta sexta-feira, 8, em Parauapebas.
O desabamento ocorreu por volta das 8 horas da manhã. Um vídeo que circula pela internet, mostra um funcionário apontando as fragilidades da infraestrutura do local e o transtorno deixado após o incidente.

O prédio é alugado para a Secretaria de Saúde.
Um funcionário relatou que tinha acabado de sair da sala no momento do susto e que havia uma paciente recebendo atendimento e outra mulher, que aguardava com um recém nascido de 11 dias na sala de espera, mas no local ninguém ficou ferido.
Segundo a Secretaria de Saúde (Semsa), durante abastecimento de um carro pipa, a infraestrutura da caixa d’água rompeu e toda a água foi derramada sobre o telhado e forro de gesso, que cedeu, além de imundar a Unidade de Saúde.
Para garantir um melhor atendimento ao usuário, a UBS permanecerá fechada até que outro prédio seja alugado para que os serviços ao público sejam retomados.

Nota da Semsa

A Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), esclarece sobre o incidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (08), na Unidade Básica de Saúde (UBS) do Bairro Tropical.
Por volta de 8h20, no momento em que o reservatório de água estava sendo abastecido pelo carro pipa, a caixa d’água cedeu, inclinando e vindo a derramar toda a água no telhado da unidade, causando danos ao forro e ao telhado.
Importante ressaltar que nenhum usuário ou servidor saiu ferido.
A Semsa está tomando as devidas providências para adequação de um novo local para o funcionamento da unidade. Portal F5

Comentários do Facebook
Share