8 de março de 2021

Nélio Aguiar e Edmilson Rodrigues, os dois prefeitos eleitos no Pará em segundo turno

Durante o primeiro discurso, Nélio destacou que a base familiar foi fundamental para conseguir chegar ao cargo máximo do executivo santareno. Ao lembrar a mãe, Ursulina Aguiar (in memoriam), o Prefeito não conteve a emoção. “Peço, neste momento, licença a todos os presentes para direcionar-me, agora, a alguém que não mais está hoje em nosso meio. A senhora, minha saudosa mãe Ursulina, que em todas as campanhas sempre foi minha grande incentivadora”, disse Nélio Aguiar.

Nélio Aguiar, casado com Celsa Brito, tem como filhos Henrique Aguiar e Gisele Aguiar. Nasceu em Santarém-PA, no dia 6 de novembro de 1968, e viveu a infância e juventude no bairro Aldeia, ajudou a sustentar sua família vendendo biscoitos na taberna de seu pai. Aos 17 anos foi aprovado como um dos primeiros colocados no curso de medicina da Universidade Federal do Pará (UFPA). Depois de formado, em 1993 foi aprovado no concurso nacional para o Ministério do Exército no Rio de Janeiro. Ao contrário do Edmilson, que já chegou no twitter com a frase “O Prefeito tá ON”

Com mais de 99,53 das urnas apuradas Edmilson Rodrigues (PSOL) foi eleito e com mais de 389.615 votos, terá um desafio muito difícil para reeguer Belém. Edmilson Brito Rodrigues nasceu em Belém do Pará. É Professor com Licenciatura Plena em Construção Civil pela Universidade Federal do Pará (UFPA), Arquiteto e Urbanista pela UFPA, Especialista em Desenvolvimento de Áreas Amazônicas (IX FIPAM) pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos (NAEA)/UFPA, Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo NAEA/UFPA e Doutor em Ciências – Geografia Humana – pela Universidade de São Paulo (USP). Acompanhe completo CLIQUE AQUI

Comentários do Facebook
Share