24 de novembro de 2020

MAIDA.HEALTH PARTICIPA DO 23º CONGRESSO UNIDAS

Holding de tecnologia do Sistema Hapvida, com expertise na aplicação de Inteligência Artificial, integra o evento internacional junto aos principais players do setor de saúde suplementar para debater melhores caminhos para as autogestões, conexões, além de oportunidades do setor e tendências do mercado

A Maida.health, holding de tecnologia do Sistema Hapvida, foi uma das principais participantes do 23º Congresso Internacional Unidas, que aconteceu entre os dias 11 e 13 de novembro, em evento híbrido, direto do Royal Palm Plaza, em Campinas/SP. O tema deste ano foi “Novas Perspectivas da Saúde. 2020 Como o Divisor de Águas” e reuniu grandes players do segmento de saúde suplementar para debater temas relevantes e diretamente relacionados com o segmento de saúde do Brasil e do mundo em um momento atual e de transição disruptiva do setor.

No dia 12/11, a Maida, que tem atuação ampla em Inteligência Artificial (IA), promoveu um almoço exclusivo para convidados onde foi apresentada a jornada do Octopus, a solução de autorização prévia baseada em IA. Essa jornada foi realizada com a ajuda de óculos de realidade virtual, onde os participantes serão “levados” para uma sala de cinema, toda personalizada para a Maida. A empresa apresentou também sua nova mascote que traz ainda mais identidade para a marca.

Dentro desse conceito, a Maida.health tem muito para trocar com os convidados. “Uma das áreas estratégicas da nossa atuação é melhorar a eficiência da companhia, a partir da proposição de tecnologias inovadoras. “Temos um portfólio com alguns trabalhos importantes que já foram realizados”, explica Ney Paranaguá, sócio da Maida.health, que faz parte do Sistema Hapvida.

A Maida.health aproveitou a ocasião para comemorar junto ao evento, seu primeiro ano de vida. “Nosso maior case nesse período foi a aplicação de IA no Hapvida, em um dos maiores sistemas de saúde do Brasil. Com mais de 6,5 milhões de beneficiários e operações muito expressivas em termos de volume, o uso de novas tecnologias é essencial para auxiliar esse gigante nacional”, esclarece o executivo.

Além disso, por meio de tecnologia proprietária da Maida.health, o Sistema Hapvida conta com a combinação de um RPA (Robotic Process Automation) aliado à IA especialmente construída para auxiliar na regulação de solicitações médicas e ainda, sistema de triagem de contas para auditoria odontológica.

“Estamos muito contentes em integrar esse evento. Com certeza foi um espaço de troca muito gratificante, principalmente mediante os desafios enfrentados em 2020 que resultaram também em diversas soluções que antes não eram tidas como prioridades, mas que conferem ao sistema de saúde segurança e a agilidade necessária para um atendimento de excelência”, conclui Paranaguá.

Comentários do Facebook