24 de novembro de 2020

Elias da Construforte é o vereador mais bem votado pelo PSB em Parauapebas

Ao longo de quase quatro anos de mandato, o vereador Elias da Construforte (PSB) mostrou competência para exercer o cargo; período em que apresentou cerca de 80 Indicações, 89 Emendas, oito Projetos de Decreto Legislativo, dois Projetos de Emenda à Lei Orgânica, dois Projetos de Lei, um Projeto de Resolução, três Requerimentos e duas Subemendas.
Dentre as mais relevantes e que foram executadas pelo Governo Municipal estão: o Gira Renda, que beneficia cerca de 5 mil famílias carentes; a iluminação pública com lâmpadas super led; o Vilas Online, que disponibiliza internet gratuita a quase 30 vilas da zona rural; e a inseminação artificial, que auxilia no melhoramento genético do rebanho dos pequenos produtores rurais fortalecendo a bacia leiteira do município, entre outras.

Também merece destaque a atuação de Elias na presidência da Câmara Municipal, onde, por meio de uma gestão eficiente reduziu despesas, sem reduzir a qualidade dos serviços prestados, devolvendo milhões de reais aos cofres do município. A atualização do Portal da Transparência, merece destaque por ser, na época, feita em tempo real, o que lhe rendeu, por dois anos consecutivos, os Selos Verde e Dourado por gestão transparente, concedidos pelo Tribunal de Contas dos Municípios do estado do Pará.
Durante sua gestão na presidência da Casa de Leis, Elias da Construforte recusou o recebimento de veículos locados pela Câmara que não fossem emplacados no município.
Assim, prático e voltado para as causas da população, Elias da Construforte garantiu sua permanência na Câmara Municipal de Parauapebas por mais quatro anos, renovando assim seu mandato para o período de 2021 a 2024.
Mas, além de se reeleger, Elias da Construforte foi também o candidato com mais votos no PSB. “Com certeza, além do trabalho que fizemos no nosso mandato que se encerra esse ano, contamos com uma equipe dedicada que, além de auxiliar durante nosso mandato, soube agregar trazendo novos parceiros e simpatizantes”, explicou Elias deixando, dizendo ter como plano a continuação de seu trabalho em favor de todos.
“Agradeço a Deus, a minha família, aos meus amigos, colaboradores, equipe de campanha e, principalmente, ao povo de Parauapebas que reconheceu o trabalho que desenvolvi durante meu primeiro mandato e me deu seu voto de confiança para o bom trabalho continuar”, disse Elias, assegurando que, agora, com a responsabilidade redobrada e muito mais experiência, continuará lutando por desenvolvimento, geração de emprego e renda para garantir mais qualidade de vida aos parauapebenses.
Elias da Construforte participou da luta feita, em parceria com outros vereadores e o poder executivo, tendo como resultado o aumento do percentual da CFEM – Compensação Financeira pela Exploração de Recursos Minerais, ocorrida depois da publicação da MP 789/2017, a partir de quando houve toda uma movimentação feita pelos poderes executivo e legislativo de Parauapebas; além dos prefeitos e deputados de Minas Gerais, sendo decisivo para mudar uma das cláusulas da MP que trazia escalonamento, sendo que na venda do minério a partir de $ 50 (cinquenta dólares a tonelada) seria pago 2% de CFEM e assim, ia mudando o percentual de acordo com o valor do minério na balança comercial; com a luta de Elias da Construforte ao lado dos demais parlamentares o percentual conquistado foi de 2% do lucro bruto para 3,5% do lucro líquido.
Com a mudança na Lei, nem só os entes públicos foram beneficiados, pois, do total recebido pelos estados e municípios produtores, 20% deverão ser destinados, preferencialmente, a atividades de diversificação econômica, ao desenvolvimento mineral sustentável e ao desenvolvimento científico e tecnológico.

Comentários do Facebook
Share