24 de novembro de 2020

Destaque do Paysandu Sub-23, Debu revela papo com Brigatti: “Vai me dar uma oportunidade”


Atacante é um dos artilheiros da equipe bicolor no Brasileiro de Aspirantes. Com a saída de Vinícius Leite, jogador pode ganhar chance no time principal: “Se chegar, vou estar pronto”

O Paysandu segue vivo na busca da classificação à próxima fase do Brasileiro de Aspirantes. Entre os destaques da equipe bicolor está o atacante Debu, de 23 anos. Natural de Belém, o atleta iniciou a carreira na Tuna Luso, passou pelo Paragominas e estava na Ypiranga-AP, onde foi campeão amapaense antes de chegar a Curuzu.

Apesar do bom início com a camisa bicolor no campeonato nacional, Debu é visto com bons olhos pela comissão técnica do time principal. Ele, inclusive, faz a função de Vinícius Leite, que deixou o Papão nesta terça-feira. Em entrevista exclusiva ao ge Pará, o jogador revela a ansiedade em ganhar uma chance na equipe de cima.

– É uma função que eu venho jogando e gosto de jogar, porque uso muito minha velocidade. Sobre a saída de Vinícius Leite, é um jogador muito bom, só que estou esperando minha oportunidade. Quando ela chegar, eu estarei pronto. Estou fazendo um excelente trabalho no Sub-23, espero ajudar muito a equipe e, se Deus quiser, classificar e alcançar nossos objetivos.

Na verdade não esperava ter esse desempenho que estou tendo nos Aspirantes. Está sendo muito bom, ajudando minha equipe com assistências e fazendo gols

Números do atacante no Brasileiro de Aspirantes: seis jogos, três gols e duas assistências, 533 minutos em campo pelo Papão.

Debu conta ainda que já falou com o técnico João Brigatti, que sinalizou uma oportunidade em breve na equipe que disputa a Série C do Brasileiro.

– Minhas conversas com o professor Brigatti são muito boas. É um treinador super gente boa. Conversei com ele antes do jogo e me passou que vai me dar uma oportunidade e, quando chegar, é para eu agarrar. Falei para ele que, se chegar, vou estar pronto para fazer minha parte lá dentro e ajudar o Paysandu.

Graças as minhas boas atuações, muitos falam que logo vou subir para o profissional. Estou esperando minha oportunidade e vou abraçar

Ainda na expectativa por uma oportunidade no time principal, Debu e seus companheiros do Sub-23 têm um compromisso nesta sexta-feira, dia 13, às 15h, contra o Paraná, no Estádio Durival de Brito, em Curitiba. A partida é válida 7ª rodada da primeira fase do Brasileiro de Aspirantes.

A equipe bicolor ocupa a 5ª colocação do Grupo A, dois pontos atrás de Grêmio e Santos, que abrem o G4. A primeira fase tem oito rodadas e se classificam os quatro primeiros de cada chave.

Fonte: G1/PA

Comentários do Facebook