29 de novembro de 2020

Conheça o vereador reeleito mais votado em Parauapebas

O nome dele é Ivanaldo Braz, atualmente vereador pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT) Reeleito o vereador mais votado de Parauapebas com 3.988 votos, nas eleições desse domingo 15, confirmando o que já apontava todas as pesquisas verídicas. Braz sempre levantou sua bandeira em defesas dos negros e das mulheres de Parauapebas. Foi o autor do Projeto De Lei 08-2016 Declaração como entidade Publica a cooperativa Mulheres de Barro e do Projeto de Lei 081-2019 Reserva, aos negros e negras, 20% das vagas oferecidas nos concursos públicos para provimento de cargos efetivos e empregos públicos. O percentual de votos, que reconduziu o vereador Braz a Câmara Municipal de Parauapebas, corresponde a 3,21% dos votos válidos, sendo considerada a maior votação para vereador já registrada no município.

Biografia:


Nascido em 5 de janeiro de 1977, na cidade de Presidente Dutra (MA), chegou a Parauapebas na década de 90. Como milhares de migrantes, veio para o município em busca de melhores condições de vida.
Filho de agricultores e casado com Maquivalda Aguiar Barros e pai da Helena, Braz trabalhou como servidor público durante seis anos na Câmara Municipal e na Prefeitura de Parauapebas, além de operador de máquinas pesadas na mina de ferro de Carajás.

Na época em que chegou ao município, ele trabalhou, junto com a família, na campanha eleitoral do então candidato a vereador Riba do Gelado, ajudando em sua eleição. Segundo Braz, foi nessa época que se apaixonou pela política.
Em 2012, Braz percebeu que tinha chegado o momento de lançar sua candidatura própria a vereador, saindo vitorioso com 1.500 votos. No ano de 2016, foi reeleito vereador com 2.893 votos. Neste período como vereador, Braz apresentou projetos que melhoraram o saneamento básico – água e esgoto; reformulação da lei de cargos e salários, que valorize ainda mais o servidor público; e expansão de Programa Saúde da Família, Programas de Habitação Popular, Programas de incentivo ao primeiro emprego e geração de renda em Parauapebas, além de diversas proposições que beneficiaram toda a população do município.
Com extensa trajetória de ações em prol da comunidade parauapebense, Braz chega ao terceiro mandato com número recorde de voto.

Comentários do Facebook