4 de março de 2021

CETER realiza o I seminário de política de trabalho, emprego e renda

Nesta quinta-feira (12), o CETER (Coordenadoria Especial de trabalho emprego renda), realizou o I Seminário de Técnico sobre Política Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.

O evento contou com a participação de entidades de capacitação profissional, prefeitura, além da secretaria de Estado de assistência social, trabalho, emprego e renda. A proposta do seminário é levantar demandas da sociedade com relação à geração de postos de trabalho no município, além de discutir a criação do Sistema Municipal de Trabalho, Emprego e Renda.


De acordo com Miriquinho Batista, secretário de Estado de assistência social, emprego e renda, o Governo do Pará tem trabalhado para levantar as demandas e contribuir com as soluções para que os interessados em entrar no mercado de trabalho tenham não só as oportunidades, como também as condições para concorrer a um emprego.

Miriquinho Batista

O evento contou com a participação de centenas de pessoas, entre empresas, associações e trabalhadores. Para Girlan Pereira, coordenador especial da Ceter (Coordenadoria de Trabalho, Emprego e Renda), o diálogo na construção da política municipal de emprego é de extrema importância, uma vez que a proposta da prefeitura é garantir que todos tenham acesso aos postos de trabalho.

Girlan Pereira

O projeto de lei que institui a política municipal de trabalho, emprego e renda já foi encaminhado para a Câmara Legislativa de Parauapebas e aguarda a aprovação.

Comentários do Facebook